segunda-feira, 11 de abril de 2022

Bispo de Rio Preto visita jovens internados na Fundação Casa durante a Semana Santa

 


Bispo visitará as unidades de Mirassol (SP) e São José do rio Preto (SP). Será realizado o gesto do lava-pés.

Por g1 Rio Preto e Araçatuba

 


Bispo vai visitar internos da Fundação Casa de Mirassol — Foto: Reprodução/Google Street View
Bispo vai visitar internos da Fundação Casa de Mirassol — Foto: Reprodução/Google Street View

O novo bispo de São José do Rio Preto (SP), Dom Antônio Emidio Vilar, fará duas visitas especiais para menores internados na Fundação Casa de Mirassol (SP) e de Rio Preto, durante a Semana Santa.

O religioso acredita que "a juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana". A visita em Mirassol está programada para terça-feira (12) e em Rio Preto na quarta-feira (13).

Está prevista nas visitas a antecipação do gesto do Lava-Pés (comumente realizado na Missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa). No local não será realizada a Celebração Eucarística, mas a partilha de mensagens bíblicas.

Dom Antônio Emídio Vilar, bispo de São José do Rio Preto (SP) — Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV/Arquivo
Dom Antônio Emídio Vilar, bispo de São José do Rio Preto (SP) — Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV/Arquivo

Segundo o Boletim Estatístico Diário da Fundação Casa, até o dia 1º de abril de 2022, 2.197 adolescentes (46,64% do total) cumprem medidas por atos infracionais ligados ao tráfico de drogas. Outros 1.591 (33,77%) sofrem sanções pela prática de roubo qualificado. Na terceira posição da estatística está o roubo simples (169 adolescentes ou 3,59% do total).

Quando se fala no perfil do jovem internado na Fundação Casa, meninos são a maioria e representam 95,88% dos adolescentes em atendimento. Na faixa etária dos 17 anos são 1.640 casos. Os que se declaram pardo são 57,31% do total. Do geral, a maioria está no Ciclo II do Ensino Fundamental (2204).

A Pastoral do Menor mantém trabalhos sistematizados com as populações mais vulneráveis e, em especial, com aqueles que estão sob medidas restritivas.

O coordenador do grupo, Mário de Oliveira, e o assessor eclesiástico da equipe, padre Antônio Valdecir Dezidério, acompanharão o bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário