quinta-feira, 30 de junho de 2022

Planos de saúde da Unimed e da Amil são suspensos pela ANS

 


Confira os motivos que levaram alguns planos a serem suspensos.

 0

Na tarde da última terça-feira (27), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou que a partir do dia 30 de junho, 70 planos de saúde terão a venda suspensa. O motivo? O alto número de reclamações de consumidores sobre a cobertura assistencial. Os planos são de 8 operadoras, dentre elas, Amil e Unimed.

De acordo com informações do site da agência, “a medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores”. Um total de 1.453.044 beneficiários ficam protegidos com a medida, “já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento”.

Quais os planos de saúde suspensos pela ANS?

A agência aconselha em seu site que a população “não contrate os planos de saúde da lista abaixo” e solicita que, caso o consumidor receba alguma oferta, denuncie imediatamente a venda à ANS.

Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 4 planos de 3 operadoras terão a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento. Confira o resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento (1º trimestre):

  • 70 planos com comercialização suspensa;
  • 4 planos reativados;
  • 1.453.044 beneficiários protegidos
  • 37.512 Total de reclamações analisadas no período de 01/01/2022 a 31/03/2022.

Há também os planos que já estavam suspensos por outros motivos e que também foram suspensos pelo monitoramento da garantia de atendimento e o planos liberados pelo monitoramento da garantia de atendimento mas que continuam suspensos por outros motivos.

Motivos que levaram alguns planos a serem suspensos

A ANS explica que “o Monitoramento da Garantia de Atendimento é o acompanhamento periódico do acesso dos beneficiários de planos de saúde às coberturas contratadas. Os resultados são divulgados trimestralmente.”

“As reclamações recebidas pela ANS consideradas no Monitoramento se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial. A partir dessas informações, as operadoras são classificadas em faixas, possibilitando uma análise comparativa entre elas e acarretando a suspensão da comercialização dos planos mais reclamados das operadoras identificadas em risco”, completou.

O órgão reforça ainda que “a cada trimestre, as operadoras são reavaliadas e, aquelas que deixarem de apresentar risco à assistência à saúde, nos moldes do referido monitoramento, são liberadas para oferecer os planos para novas comercializações, desde que os planos não estejam com a comercialização interrompida por outros motivos”.

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Vaga home office: 7 dicas para se preparar para a entrevista online

 

Por Catho

 


Divulgação — Foto: Catho

Divulgação — Foto: Catho

Trabalhar no conforto de casa era o sonho de muita gente e, para felicidade desses profissionais, mesmo com as flexibilizações das medidas de proteção contra a Covid-19, é possível notar que muitas empresas ainda estão contratando no modelo home office. Mas a grande dúvida é: como se preparar para uma entrevista de emprego e se dar bem nessas oportunidades?

Confira as dicas abaixo e veja como se preparar para o processo seletivo!

As vantagens do trabalho remoto

Não é à toa que os profissionais estão indo ao mercado em busca de vagas home office. A possibilidade de trabalhar em casa proporciona vantagens significativas, como maior flexibilidade, melhor qualidade de vida e equilíbrio entre o profissional e o pessoal.

Com o cenário pandêmico, as empresas viram, na prática, que esse modelo funciona bem e pode ser o caminho para seus colaboradores trabalharem mais felizes. Para se ter uma ideia, a plataforma de empregos Catho, tem, hoje, 6 mil vagas de emprego em diversas áreas de atuação, além daquelas que seguem o modelo híbrido.

Dentre elas, você encontra oportunidades no setor de tecnologia, saúde, administração, finanças, comercial e muito mais. São vagas para estagiários, assistentes e auxiliares até os mais altos, como coordenadores, gerentes e diretores.

O home office ampliou as possibilidades para os candidatos e as empresas estão seguindo a tendência oferecendo vagas com esse formato de trabalho.

Como se preparar para a entrevista online?

Quer se dar bem na entrevista online para concorrer a uma vaga no formato home office? Então, confira abaixo algumas dicas decisivas:

1. Pesquise muito bem sobre a empresa: saiba quais são suas atividades e estude sobre o setor onde ela atua;

2. Esteja preparado para falar sobre seu perfil profissional, experiências e resultados alcançados;

3. Pesquise sobre soft skills e veja se você tem alguma dessas habilidades;

4. Evite e-mail com apelido e prefira aquele com seu nome e sobrenome;

5. Vista-se adequadamente: capriche no visual, como se você fosse fazer uma entrevista presencial;

6. Garanta que seu cenário esteja adequado, observando o fundo, iluminação e organização do local;

7. Tenha um plano B para os problemas de conexão não prejudicarem você. Para isso, deixe um celular ou outros dispositivos com acesso à internet carregados, caso precisem ser utilizados na hora da entrevista.

Dica extra: conheça antecipadamente a ferramenta que será usada na videoconferência.

As dicas que comentamos acima farão toda a diferença na entrevista, mas, tem, ainda, a dica final, compartilhada pela Diretora de Gente e Gestão da Catho, Patrícia Suzuki. "Com a popularização das entrevistas online muitas empresas utilizam plataformas de videoconferência, já que estas oferecem várias vantagens, entre elas, facilitar o trabalho dos recrutadores que podem realizar a entrevista no dia, horário e ambiente que desejarem. Para que os recrutadores e candidatos não encontrem dificuldades com o software ou app de videoconferência, vale a pena aprender sobre ele com antecedência”, sugere Patrícia.

Segundo a executiva, o candidato pode perguntar sobre o software que será usado para a entrevista. “Assim, ele poderá aprender sobre os recursos oferecidos pelo aplicativo e, se o entrevistador pedir algum comando, como compartilhar a tela, por exemplo, não terá dificuldade. Além disso, saber mexer na ferramenta com antecedência evitará um possível atraso por dificuldades de acesso.”

Anotou as dicas? Estude-as e esteja preparado para participar com tudo em seu próximo processo seletivo.

Tem mais vagas na Catho esperando por você!

A plataforma de empregos, que é referência no Brasil, tem inúmeras oportunidades muito além do home office.

Confira as áreas com maiores números de vagas em aberto: