segunda-feira, 4 de abril de 2022

A luta pra não fechar a Fundação CASA Batatais continua!!!

  








Hoje dia 04 de Abril, de 2022 na cidade de Franca, aconteceu A coletiva do atual governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, onde o mesmo dará benefícios pra Cidade de Franca e região, dentre elas hospital para cidade de Franca, asfaltar a vicinal Rio Negro e Solimões, Poupatempo pra Franca, Batatais e região, além de viaturas e máquinas e etc...
O encontro foi marcado pela presença do público em demasia além de diversos políticos e líderes da população de Franca e região, dentre eles BRUNO Marreta, assessor da deputada Estadual Analice, Diogo chefe de gabinete da deputada Analice, Juninho Gaspar prefeito de Batatais, Rio Negro e Solimões, entre outros...
Foi nessa coletiva, que a comissão de servidores da Fundação CASA, entregou nas mãos do governador Rodrigo Garcia um ofício, pedindo para que o casa Batatais continue com as portas abertas.
Um centro de ressocialização que é referência não só Estadual, bem como nacional, não pôde suspender suas atividades de um dia para o outro, sem que tenha um estudo aprofundado do que benefícios trás pra Cidade e Batatais e região, o tanto que os servidores pra inserir adolescentes em faculdade federal, em faculdade particular, em cursos técnicos, em peneiras de futebol, em projetos sociais e em emprego na cidade de Batatais e região.
Se for colocar na balança o casa Batatais e outros centros, era por benefícios e necessidades o casa Batatais permanecer com suas atividades abertas.
Aqui o número de faltas e atestados são bem abaixo do que muitas unidades por aí, aqui não estamos vendo servidores sendo agredidos, servidores hospitalizado por ser agredido por adolescentes, a medida Socioeducativa está sendo atendida conforme o ECA e SINASE da melhor maneira possível. Um centro que tem sua excelência e qualidade não pôde suspender suas atividades, deixar os adolescentes longe de seus familiares, muitos pais de famílias estão desempregados, como irão visitar seus filhos em outra cidade.
E para os trabalhadores, como fica a situação, irão se distânciar de seus familiares, amigos e suas residências fixas, porque dependendo da quilometragem de Batatais até a Cidade que forem trabalhar, compensa morar na cidade de origem do serviço.
Sem falar no risco de acidente nas rodovias, porque não será fácil, executar a medida Socioeducativa num plantão de 12 horas e depois ter que pegar a rodovia pra ir pras suas residências.
Devido a todos esses fatos citados, deveriam deixar o casa Batatais com suas atividades abertas e não suspendê-las...
Os servidores do casa Batatais foram em todos órgãos e políticos possíveis pra casa se manter com as portas abertas, agora é aguardar a decisão do promotor e da juíza pra que o sistema Socioeducativo de Batatais e região seja continuado da melhor maneira possível, como sempre foi...

Cliquem no link e acompanhem na íntegra toda coletiva do governador;


Nenhum comentário:

Postar um comentário