Confusão aconteceu na tarde deste sábado (1º) durante abordagem de PMs no Jardim Jandaia. Caso é investigado pela Polícia Civil.
Por EPTV
Um homem de 27 anos foi baleado na perna ao tentar agredir um policial militar durante uma abordagem na zona norte de Ribeirão Preto (SP) neste sábado (1º). A ação foi registrada por imagens de telefone celular que circulam nas redes sociais (veja acima).
O rapaz que foi alvo do disparo foi levado a uma unidade de pronto atendimento (UPA). O caso é investigado pela Polícia Civil, que registrou boletim de ocorrência por resistência e lesão corporal decorrente de intervenção militar.
Jovem é baleado na perna ao tentar agredir policial militar — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Baleado durante abordagem
A confusão ocorreu na Rua Paulo Marzola, no Jardim Jandaia, por volta das 15h30. Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, dois policiais militares, de 34 e 36 anos, pararam um morador para abordá-lo ao suspeitar de algo que ele escondia sob a roupa.
De acordo com o relato dos PMs à Polícia Civil, o jovem tentou fugir, entregou algo a moradores que estavam próximos, foi contido pelos agentes, mas resistiu, xingou e agrediu os policiais.
No vídeo que circula nas redes sociais, vários moradores que estavam na rua aparecem reclamando da forma como policiais abordavam o homem, mencionando que estavam batendo nele. Em um determinado momento, o rapaz que era abordado parte pra cima de um dos agentes e tenta acertá-lo com um soco, mas não consegue.
É nesse instante que um policial reage, atirando na perna esquerda dele. Com o disparo, o jovem cai e os moradores, desesperados, gritam pedindo para que alguém chame uma ambulância para prestar o socorro.
Segundo a Polícia Civil, após o disparo, o jovem foi socorrido por familiares e foi levado à UPA Norte, no bairro Adelino Simioni, onde permanecia em atendimento até o registro da ocorrência.
Em função disso, ele não chegou a ser ouvido pelo delegado de plantão até a noite de sábado. A Polícia Civil solicitou perícia no local dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário