terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Servidores da Fundação CASA decidem suspender a GREVE conforme solicitação do TRT


Em assembléia realizada na data de hoje, 15 de dezembro de 2020,  os servidores da Fundação CASA decidiram suspender a greve conforme solicitação do TRT.

A suspensão será mantida por 24 horas, aguardando uma proposta da instituição, se for favorável a greve termina, se não for do agrado da maioria dos servidores a GREVE continuará por tempo indeterminado.


GREVE DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO SUSPENSA POR 24HRS


A greve do sistema socioeducativo foi suspensa por 24hrs após decisão da assembleia. Com 65% a favor da suspensão e 35% pela manutenção da greve.


A suspensão tem começo a partir das 07h do dia 16 de dezembro e vai até às 07h do dia 17 de dezembro.  A Gestão Reconstrução e Luta instruiu a categoria para suspender a greve por 24hrs a pedido do desembargador Celso Ricardo Peel Furtado de Oliveira e MP na reunião com o Núcleo de Conciliação de Conflitos Coletivos, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), assim sendo o SITSESP e a categoria mostrarão ao judiciário que estão dispostos para negociar, mas para isso a Fundação tem que colocar empenho e não continuar emperrando as justas reivindicações da categoria. No mesmo sentido, o desembargador e o MP deram um prazo de 24hrs para que a Fundação apresente suas propostas de negociação.


A categoria espera que na reunião de conciliação de amanhã 16/12 às 16h30 a Fundação venha com propostas decentes, aprove as cláusulas sociais e se encaminhe a homologação do dissídio.


O SITSESP e a categoria deverão decidir em assembleia  a ser realizada às 20h do dia 16 de dezembro a continuidade ou não da greve, tendo em mãos as propostas da Fundação CASA.


O SITSESP e a categoria do sistema socioeducativo contam com o compromisso do desembargador e do Ministério Público para manter a negociação mesmo em período de recesso judicial.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário