Servidores de Ribeirão Preto aprovam reajuste salarial de 4,5%
Assembleia foi realizada nesta quinta-feira (27), no Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão; também foi aprovado reajuste de 10% do vale alimentação
O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto aceitou, em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (27), a proposta de reajuste salarial de 4,5% e um aumento de 10% no vale alimentação para o dissídio deste ano.
As reivindicações dos trabalhadores foram entregues no final de fevereiro. A partir disso, a Comissão de Política Salarial realizou duas reuniões com representantes do governo municipal para discutir sobre as propostas apresentadas.
Além do reajuste salarial e do vale alimentação, os servidores também solicitaram a alteração da data de pagamento do salário, que é realizado no 5º dia útil, para o 1º dia útil de cada mês.
Segundo o sindicato, a decisão da categoria será protocolada nesta quinta-feira (28), junto à Administração Municipal, e o Projeto de Lei será encaminhado para aprovação dos vereadores de Ribeirão Preto.
Após essa etapa, o prefeito municipal sancionará a Lei que concede o reajuste aos servidores. O valor será creditado no salário do mês de maio, retroativo a março e abril. O novo valor do vale alimentação será creditado no final do mês de abril, também retroativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário