terça-feira, 15 de junho de 2021

SERVIDORES da Fundação CASA decretam GREVE

 





Servidores da Fundação Casa decidiram em assembleia realizada nesta  terça feira (15) que vão entrar em greve a partir de quarta feira(16). Os trabalhadores protestam, entre outros pontos contra o aumento do convênio médico e a redução do vale-refeição, de acordo com o Sitsesp (Sindicato dos Servidores Público e Empregados Celetistas nas Fundações e Entidades do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei do Estado de São Paulo).

O sindicato afirma que os servidores estão sem reajuste salarial desde 2015 e sem repasse da inflação desde 2019. No entanto, houve reajustes anuais no valor do plano de saúde em negociações unilaterais sem a participação dos servidores. A categoria ainda alega que há uma década não tem Plano de Cargos e Salários aplicados em suas funções e que a Fundação Casa vem reduzindo e fechando centros de internação em todo o estado e transferindo servidores para longe de casa, "separando assim, dos seus familiares gerando um custo altíssimo para estes servidores transferidos, além de outras sequelas na saúde do trabalhador".

Além disso, um comunicado informou que o valor do vale refeição será cortado ou descontado  a partir de terça-feira (1), nos casos de férias, afastamento por comorbidades ou compulsório, licença maternidade/adotante, atestado médico e falta injustificada, entre outros. 

Os servidores estão negociando desde março, porém a instituição não teve uma proposta, os trabalhadores entraram em Estado de greve, não obtiveram proposta , entraram de GREVE e aguardaram uma conciliação junto ao tribunal do trabalho na data do dia 15 de JUNHO.

Porém a instituição não veio com uma proposta a não ser a dos tickets, e não tendo uma proposta que agradece a categoria, os servidores decidiram entrar de GREVE por tempo indeterminado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário