terça-feira, 15 de junho de 2021

HOJE É O DIA D, PARA OS SERVIDORES DA FUNDAÇÃO CASA, VÃO PRA GREVE OU TERÃO UMA PROPOSTA DA INSTITUIÇÃO?

 



Hoje é o dia " D" " Guerreiros(as) da Fundação casa...Ser feliz é  lutar por aquilo que é correto e justo. temos que ter  esperanças nessa  batalha, segurança no palco do medo, amor nos desencontros..e na divergência das idéias. Vivemos um momento ímpar..não pedimos para entrar nessa guerra..mas não vamos pedir pra sair dela.. Que DEUs esteja conosco...

Hoje é o dia que decidiremos se aceitamos uma proposta da Fundação CASA ou entramos de GREVE, faz tempo que estamos no prejuízo, a instituição não vem cumprindo seu papel nos editais, estamos a anos sem o pagamento da evolução salarial, sem reajuste salarial, sem  ter concursos públicos, nem o material básico estamos tendo nas unidades, em plena pandemia, não temos copos descartáveis pra tomar água, fora a falta de segurança dentro e fora dos centros.

Ninguém esqueceu o AGENTE José Simões Lopes, que sumiu dentro de uma comunidade da Sul de São Paulo, segundo informações dos parentes, foi sequestrado porque foi reconhecido por trabalhar em uma unidade da instituição.

Como não lembrar do Francisco Calixto, assassinado brutalmente dentro da unidade Marília por 5 adolescentes.

Familiares procuram por Rinaldo Joaquim Leandro, que desapareceu em São Vicente- SP.

Sem falar nos outros servidores que foram assassinados ou cometeram suicídio devido a sua profissão.

Lutamos até hoje pelo grupo bipartite, grupo esse formado pra cuidar da saúde do trabalhador, porém isso não acontece 100%, porque o trabalhador quando dá muito atestado além de ser rotulado pelos próprios companheiros de trabalho , pela gestão, agora não terá nem os tickets refeições, uma tremenda falta de ética e preocupação com o servidor, porque se o trabalhador está dando muitos atestados, tem algo de errado com a saúde  do trabalhador, cabe a gestão comunicar o UAISAS, pra que o mesmo peça uma bateria de exames pra que seja descoberto o que está de errado com a saúde do trabalhador. Mas infelizmente isso não é realizado, e com isso os servidores perdem um companheiro dentro do centro, e o trabalhador não é curado, há quem diga que dão atestados por malandragem, mais um motivo pra que o UAISAS PEÇA ESSA BATERIA DE EXAMES, e contaste se está doente ou não.

Quanto a benefícios , sempre que a uma campanha salarial, a instituição quer tirar um direito nosso e jogar como barganha em troca dos servidores não fazerem GREVE, foi assim em troca de chamar os concursados, foi em troca de um bônus, onde esse veio apenas uma vez no pagamento dos trabalhadores, foi assim com as duas folgas, agora no ano de 2021, está vindo com a redução dos TICKETS, se continuar assim, nada impedirá de querer reduzir ou tirar o GRET.

POR ISSO SERVIDORES, hoje dia 15 de junho será o DIA D, para categoria, onde decidirão se entrarão de GREVE ou não, independente do resultado, um fato é certeza, a categoria está preparada tanto pra seguir trabalhando no pátio normalmente ou pra uma GREVE, o que vier será lucro aos trabalhadores, porque estão cansados de tantas perdas, uma possível greve ou vida normal no pátio, não afetará em absolutamente nada o dia a dia da categoria.

Esperamos que tenha bom senso da instituição e que não reduza os tickets e que venha uma boa proposta pra agradar os trabalhadores.

Não fugimos a luta, estaremos sempre prontos pra uma batalha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário