segunda-feira, 28 de junho de 2021

NOTA SOBRE A ESCALA DE TRABALHO DOS AAS NA NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2021

  de junho de 2021

Olá categoria! Como é de conhecimento de todos, a Fundação CASA havia oferecido uma escala de trabalho 2×2 com direito a 2 folgas + 1 de aniversário. A categoria ainda buscava avanço de melhoria nas condições desta proposta. A Fundação não aceitou. No meio da greve a Fundação através de uma nota ameaçou com a escala 5×2 (prática antissindical).

A categoria acabou por aceitar a proposta 2×2 com 2 folgas + 1 de aniversário, mas a Fundação recuou e retirou a proposta. Através da greve, considerada não abusiva pelo TRT, conseguimos ganhos no VA e a Fundação teve que tirar a mão do nosso VR. Acabou a greve e permanecemos em estado de greve para resolver a situação da escala dos agentes de apoio socioeducativo.

A autoritária Fundação faz o que? Baixou uma portaria impondo a escala 2×2 sem as duas folgas nem a folga de aniversário. Fernando José dizia que a Fundação “estava aberta a negociar”. A categoria socioeducativa sabe o caráter autoritário dessa gestão da Fundação CASA.

O SITSESP se posicionou informando que não haveria votação desse ataque absurdo da Fundação CASA, apenas esclarecimentos e debate na assembleia dos AAS. O jurídico do sindicato está empenhado na construção de um acordo descente, mas não podemos revelar a estratégia jurídica que se usará para reverter a escala 5×2.

Portanto categoria, tenhamos paciência, confiança na nossa entidade sindical e participem dos atos que possam ser convocados para reivindicar a escala 2×2 com 8 folgas. Participem, pois estamos em estado de greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário