terça-feira, 8 de junho de 2021

agente quer ser reconhecido como agentes



A cada dia que passa está crescendo o movimento dentro dos centros e nas redes sociais de AGENTES de APOIO SOCIOEDUCATIVO, querendo o reconhecimento da profissão.

Eles querem ser reconhecido pelo trabalho que realiza, e não por ajudante geral, já que são os únicos que ficam 24 horas, sete dias da semana com os adolescentes.

Separam brigas, mantém a disciplina nos centros, até medicação as vezes são ministradas por esses profissionais , fora os que lavam as roupas dos jovens, fazem a manutenção nos centros, ajudam o administrativo, fazem o trabalho do psicossocial aos fins de semana e feriados, na área pedagógica auxiliam em algumas atividades, fora o material esportivo que os agentes tem que dá aos jovens por falta de profissionais da área esportiva em alguns centros, pra piorar ainda mais a situação, até o trabalho de empresa terceirizadas tem AGENTES que realizam, citamos os exemplos das empresas de vigilância e portarias, onde quando uma tem quebra de contrato ou aguardam licitações é o agente que vai pra gaiolas e guaritas, os AGENTES de apoio SOCIOEDUCATIVO, em vez de serem AGENTES de Segurança, são igual bom bril DENTRO das unidades, fazem mil e uma atividades, fazem um pouco de cada profissão.

Devido a essas situações, a mobilização para o reconhecimento da profissão vem crescendo a cada dia que passa.

Também estão querendo um sindicato próprio, sindicato que defenda os interesses dos profissionais da segurança, e não todas as áreas, já que em todas as mobilizações sempre quem toma a frente da luta, São os AGENTES de APOIO SOCIOEDUCATIVO em sua maioria, tem setor que nem pensa em ir nos protestos, manifestações ou greves, enfraquecendo nossas batalhas e causando prejuízo pra nossa categoria.

Com todas essas situações citadas, sem querer ser melhor ou pior que os outros servidores, o que o agente de apoio SOCIOEDUCATIVO quer é reconhecimento da profissão e um sindicato próprio, estão cansados de carregar a parte maior dos fardos nos centros.


 

Um comentário:

  1. Com certeza nos merecemos reconhecimento do estado,sem nos nao existe atividades,sem os outros profissionais o centro tem todas atividades normais desde que nos bancários tudo..

    ResponderExcluir