sábado, 10 de junho de 2017

Criado projeto de lei pra demitir servidores públicos concursados

URGENTE! SENADORA CRIA PROJETO DE LEI QUE PREVÊ DEMISSÃO DE SERVIDORES CONCURSADOS EM TODO O PAÍS!

maria do carmo alves-minFuncionalismo terá que obrigatoriamente passar por um teste a cada seis meses. Quem não alcançar as notas estabelecidas no novo regulamento será mandado embora. Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), medida deve receber decisão terminativa: se aprovada, não precisará ser votada em Plenário e poderá seguir para a Câmara dos Deputados.
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) apresentou o Projeto de Lei nº 116/2017, que prevê a demissão de servidores públicos concursados, inclusive dos que já passaram e foram aprovados em  estágio probatório. Segundo o Artigo 1º: “Subordinam-se ao regime desta Lei Complementar todos os órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.” 
Notícia sobre o tema foi publicada ontem (11), na Agência Senado. Maria do Carmo Alves é da base aliada do Temer (PMDB) e votou pelo afastamento da presidenta Dilma Rousseff (PT), sob a alegação de que era preciso criar “um novo Brasil”. (Ver vídeo ao final).
Pelo projeto da senadora, os servidores públicos do país terão que passar, semestralmente, por uma “avaliação de desempenho”. Todos os que receberem notas inferiores a 30% em quatro avaliações consecutivas perderão seus cargos, independentemente de se são concursados e estáveis ou não. Também perderá o cargo aquele que tiver desempenho inferior a 50% em cinco das últimas dez avaliações. Detalhe: o chefe imediato do servidor, indicado politicamente, inclusive sem concurso público, é que fará a tal “avaliação

681 comentários:

  1. A curralhada vai voutar é desse novo Brasil que estão falando? Vai voltar o Brasil de quem falava, vc sabe com quem esta falando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
    2. Sim concordo com vc. Mas primeiramente devem acabar com as indicações políticas, todos devem serem concursados os que não se enquadrarem sim devem ser demitidos,outra coisa o servido deve ser avaliado por um outro servido (chefe) que também seja concursado e não por alguém contratado ou indicado politicamente, nesse país todas as x que há um problema ou uma crise eles começam​ a cortar de baixo pra cima e nunca de cima pra baixo. Vai uma dica pra vc estude e não inveje ninguém.

      Excluir
    3. Nossa Realista, não precisa de todo esse ódio, basta se dedicar um pouco mais e quem sabe você consegue passar no próximo concurso...

      Excluir
    4. Mais um imbecil recalcado. Certamente não possui capacidade para resolver a "provinha X e Y". Daí a diarreia mental.

      Excluir
    5. Realista vc tem q se informar mais sobre o estatuto dos servidores, um servidor pode ser exonerado por vários motivos. Só q para isso tem q passar por um processo administrativo.
      E se informa melhor sobre o pq foi criada a estabilidade. Q foi devido ao abusos promovidos por políticos quando eram contrariados por servidores.
      E o concurso público, quem dera q fosse uma provinha qualquer, um Enem é prova de jardim de infância comparada com a maioria das provas de concurso público.
      E não dá para comparar a realidade de outros países com o do Brasil pois, a lógica da sociedade e dos políticos são outras. O q da certo lá dificilmente daria aqui.

      Excluir
    6. Aplaudo a realidade aqui exposta e adiciono que o desconhecimento a respeito dos serviços públicos e suas esferas de atuação simplesmente os generalizando degrada a seriedade e dedicação de profissionais competentes e capazes. Isto abre caminhos para críticos analfabetos políticos e acadêmicos vomitarem comentários sem embasamento legal. Sou servidor Público da União e passo por reciclagem anual com curso teórico e teste de capacitação física sujeito à reprovação. Já fui servidor de empresas de economia mista, onde também eram feitos controles de produtividade e gestão por competências, a Lei 8112 já prevê todas as possibilidades para punir inclusive com exoneração. Os Estatutos de Tribunais de Justiça e seus Regimentos Internos estão em plena validade. Como servidores temos que pagar impostos como todo cidadão, pagamos multa de trânsito quando cometemos infração, somos descontados por faltas injustificadas, enfim temos os mesmos e até mais deveres que qualquer trabalhador da iniciativa privada. Os concursos não são melzinho na chupeta, tem que ralar muito, estudar anos a fio, muitas vezes se graduar em Direito, Engenharia, Odontologia, Administração, para encarar um cargo Público. Há Professores com Mestrado atuando como Técnicos em Tribunais Federais. A competência é uma grande qualidade dos servidores, não temos medo de provas e testes, somos capazes sempre, e podemos provar nosso valor com nosso desempenho para trabalhar por serviço público cada vez melhor para o cidadão Brasileiro, diferente de agentes Públicos eleitos que não tem nenhum compromisso com a coisa Pública tornado-a sua fonte de enriquecimento ilícito, imoral e vergonhoso.

      Excluir
    7. pura inveja desses carentes de informações que não conseguem passar em nenhum concurso.

      Excluir
    8. Nunca fiz um concurso, escolhi o meio de sobrevivência mais difícil, batalhando na iniciativa privada, como empreendedor, lutando para vencer neste pais que empreender e quase um crime, e hoje venci e emprego pessoas e pago altos impostos para custear o poder publico inclusive os servidores, não estou a qui generalizando a ineficiência de todos servidores, os bons tem que se manter em suas funções e serem beneficiados e para que isto ocorra tem que "extirpar as maças podre" que infelizmente estão em quantidade na maquina publica. Como na iniciativa privada temos que "matar um leão por dia" ( dar o melhor de si inovar) pois se não falimos.Porque funcionalismo publico é diferente ?

      Excluir
    9. E sobre as justificativas dadas acima revestidas de termos técnicos e jurídicos " fiquei impressionado" só respondo com uma simples e humilde frase: "mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um servidor concursado ineficiente ser exonerado"

      Excluir
    10. Resposta para o Unknown, concordo com vc também, não estou aqui defendendo na integra a iniciativa da senadora, mas sim sua coragem em enfrentar esta gigantesca massa. Esta forma de melhorar o funcionalismo publico pode ser diferente, podemos copiar modelos de sucesso como dos Estados Unidos

      Excluir
    11. Essa senadora e uma demagogia, a constituição já prevê a demissão por insuficiência de desempenho, vc não ajuda em nada colocando os servidores públicos na vala comum da ineficiência, pensamento neoliberal de estado mínimo e não de estado de bem estar social

      Excluir
    12. Sem noção essa senadora
      aaaaaffffff

      Excluir
    13. Realista... defender a corangem dessa senadora já vai contra seus argumentos de bom contribuidor cidadão de bem que é acharcado com os altos impostos dos quais n vemos retorno ... vc acha que o servidor publico concursado n sofre dos mesmos males ... contribuimos = a vc e n temos retorno = a vc ... e o verdadeiro culpado disso é exatamente essa classe que vc está defendendo e apoiando ... outra coisa ... pelos argumentos controversos creio que seja inveja .... escolher o caminho difícil. .. ta mais pra não tenho capacidade intelectual de concorrer com população brasileira .... o concurso publico hoje é o meio mais justo de processo seletivo. .. pois n ve cor credo nem classe social opção sexual ... duvido que vc como empreendedor tenha um processo seletivo mais justo na sua empresa vou acabar por aqui pra n ficar muito longo meus argumentos. .. poderia citar fgts e outros motivos ... mas ...

      Excluir
    14. Só sandices... Quanta gente louca!!! A única saídas daqui são os aeroportos mesmo.
      Estabelecem que todos os funcionários são parasitas e acham que só existem categorias do funcionalismo que possam ser avaliadas com exames escritos. Faço parte de um tipo de servidor cuja atividade não pode ser avaliada por testes desta forma. Condição esta que nos deixa à mercê de avaliações subjetivas. Como vivemos num país onde a corrupção é endêmica... quem garantiria uma avaliação imparcial neste caso? A senadora, que exerce uma função para a qual poderia e deveria ser avaliada?

      Excluir
    15. PROJETO SEM RAZÃO DE SER.

      JÁ EXISTEM DISPOSITIVOS LEGAIS QUE PREVÊEM A DEMISSÃO DE SERVIDOR POR DESÍDIA, DESLEIXO, NEGLIGÊNCIA.

      DEPUTADA SÓ QUER MOSTRAR SERVIÇO, ME PARECE QUE ELA NÃO CONHECE A LEGISLAÇÃO SOBRE O ASSUNTO QUE JÁ EXISTE.

      FOI DORMIR E ACORDOU COM UMA SUPER IDEIA NOVA!

      SE UM DIA EU FOR LEGISLADOR VOU CRIAR UMA LEI PARA QUE SÓ POSSA SER DEPUTADO(A) QUEM PRESTAR CONCURSO PARA SER DEPUTADO. PARA SER DEPUTADO VAI TER QUE CONHECER O A LEGISLAÇÃO E A CIÊNCIA DO DIREITO!

      Excluir
    16. Se não fossem os Servidores Públicos, esse nosso querido Brasil, já estaria completamente perdido.

      Servidores Públicos garantem o funcionamento das principais atividades do Estado. Estudam pra kct e se são Servidores Públicos é porque merecem.

      Atualmente deputados só agem por interesses e coligações $$$. É só ver o que acontece naquele poleiro sujo chamado Brasília.

      Deputados querem atacar Servidores Públicos pois têm raiva de quem bate ponto dia-a-dia e é quem descobre as falcatruas dos Deputados.

      Excluir
    17. Meu DEUS...até que em fim alguém pensa no correto...as máquinas públicas,estaduais e federais estão até os olhos de vagabundos que se prevalecem do concurso e assim a saúde,segurança e educação etc...estão na situação que todos conhecemos, pois todas máquinas publicas estão com o orçamento comprometido de 90% com o funcionalismo..Meu Deus ...que aconteça amanhã e dê oportunidade a quem realmente quer e precisa trabalhar com profissionalismo e comprometimento...

      Excluir
    18. A inveja mata! Pra quem não tem competência de passar em um concurso isso é ótimo.

      Excluir
    19. Com certeza... afff... o mais engraçado é julgar os funcionários públicos sem viver o que vivemos... salários que não acompanham inflação, cesta básica de menos de cem reais, dupla jornada pra garantir uma vida um pouco melhor,gastar às vezes do próprio dinheiro para servir melhor...
      É fácil apontar o dedo, julgar, não ter capacidade para passar num "concursinho" e depois dizer que a categoria que é incompetente...
      ACORDA BRASIL!

      Excluir
    20. Juarez Silva vc é imbecil ou faz cursinho..? Como vc diz que 90% dos gastos são com funcionários públicos...? Existe teto de gasto com salário de funcionários. As pessoas deveriam se informar melhor antes de postarem bobagem...

      Excluir
  2. Vamos propor uma lei que o político que não fizer nada em benefício do povo seja demitido também, avaliação a cada 6 meses também!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos voltar uma Lei que políticos, Juiz e seja lá que tenha participação em corrupção seja enforcado em Praça Pública, Não aguento mas ligar a TV e ouvir tanta roubalheira e ninguém ser punido.

      Excluir
    2. Vamos voltar uma Lei que políticos, Juiz e seja lá que tenha participação em corrupção seja enforcado em Praça Pública, Não aguento mas ligar a TV e ouvir tanta roubalheira e ninguém ser punido.

      Excluir
    3. Políticos corruptos e vagabundos também. Serem exonerados dos cargos
      .... Em seis meses....

      Excluir
    4. O mais correto seria a lei que impedisse os políticos corruptos de se candidatar. Eles perderiam esse direiro.

      Excluir
    5. Agora eles estão inventando leis até do inferno que é pra acabar com os trabalhadores,bando de sanguessugas.
      O engraçado é que a população nunca tem a oportunidade de participar das votações, vamos criar uma lei que permita o povo ter voz no senado que é pra punir esses safados nojentos, esses lixos que se chama políticos.

      Excluir
    6. O Brasil estara precisando e do exercito tomat esse porra

      Excluir
    7. Porque essa mulher não apresenta um projeto de lei que condene eles a pena de morte por roubarem todos os recursos financeiros que deveriam servir para a saúde, educação, segurança e outros mais.

      Excluir
    8. Fazer uma lei de passar fogo né político que roubar dinheiro público. E mandar a conta da munição pra família.

      Excluir
    9. Temos o poder sim de derrubar qualquer um deles basta parar o país de vez e eles terão que recuar

      Excluir
    10. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
    11. Realista, vai tomar no olho do seu cú seu arrombado filho da puta, torço para você cair na minha mão durante meu plantão e te mostrar quem é ineficiente. Tenha respeito pelo servidor público ao invés de ficar falando merda. Vai se fuder.

      Excluir
    12. Suas atitudes fortalece o projeto da senadora: usando o cargo publico para ameaçar chantagear ? se vc é competente em sua função não se desespere vc não será atingido.

      Excluir
    13. Caro, servidor, adorei sua resposta p/ este infeliz com codinome " realista". Ele faz parte é da iniciativa privada q almeja lucro.

      Excluir
    14. Naõ Não! a Iniciativa privada responsável por 56% dos investimentos em infraestrutura no Brasil, visa apenas o prejuízo........

      Excluir
    15. Admira-me mesmo a coragem dessa senadora em um país que a corrupção dos políticos e partidos, incluindo-se em larga escala o seu partido, afunda os cofres públicos. Parece que o único trabalho dos políticos brasileiros é procurar "bode expiatório" para uma crise que tem sua principal origem na robalheira deles. Sempre o trabalhador é o culpado por tudo. Eles roubam e ainda são ovacionados por alguns. Triste a realidade do nosso país.

      Excluir
    16. Resposta mais sensata que li. Concordo plenamente!!

      Excluir
    17. Essa senadora é um lixo e quem defende essa bosta é porque tentou e não conseguiu ingressar no serviço público, crie lei para avaliar senador e deputado federal sua inútil.

      Excluir
    18. Adorei a idéia dos políticos serem avaliados de seis em seis meses..E se não fizerem nada pelo povo.. Destituído fosse do cargo...E para os que não tem capacidade de passar em um concurso público e muitos menos conhecem as novas legislações.. Vá se informar por favor.pra parar de comentar bobeira..Que dá até vergonha de ler..

      Excluir
    19. com certeza.. esta coisa de votar e depois politico fica 4 anos sem avaliação nenhuma, se vendendo pra quem oferecer mais ... isto nao pode mais.. alias, por mim o voto secreto acabava... auditoria do voto just in time.. e outra.. o eleitor ia ter uma senha de acesso pra avaliação do SEU candidato eleito...

      Excluir
    20. Li alguns comentários e tive que rir ... Alguns otários já estão achando que as tais avaliações são medidoras exatas da eficiência do servidor... Não sabem que essas, são avaliações mentirosas que mantém os amigos enquanto excluem os rivais, mesmo que esses sejam eficientes...

      Excluir
    21. É um absurdo alguém do povo que defende essa cambada de corruptos, como se a crise no Brasil fosse culpa dos trabalhadores, a culpa é desses políticos safados e ladrões, como essa senhora senadora, idiota!

      Excluir
  3. A lei deve ser assim: Todo político irresponsável, arrogante e descompromissado com o desenvolvimento da
    Nação deverá ser demitido e todos os benefícios adquiridos
    em decorrência da passagem pela administração deverá ser devolvida em dobro ao tesouro Nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO EDIS SILVA..E SEREM AVALIADOS A CADA 6 MESES, E EM NÃO TENDO FEITO UM PROJETO DECENTE, TER ROUBADO, LEGISLADO EM CAUSA PRÓPRIA, METIDO EM FALCATRUAS TER DEMISSÃO SUMÁRIA E MANDADO PRO QUINTO DOS INFERNOS.

      Excluir
    2. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
    3. Vai estudar Realista!!! Não estuda, não passa e ainda fica revoltado, querendo diminuir as pessoas.

      Excluir
    4. O cara quer ganhar dinheiro explorando seus empregados e ainda acha que trabalha mais que as outras pessoas. Claro que gente assim se sente extremamente incomodada com a existência do funcionalismo. Só que ninguém fala nos cargos públicos muito bem remunerados que são ocupados por ladrões e bandidos, que estão acabando com o nosso país. Você não é "Realista" e sim um Oportunista invejoso.Por que não cuida do seu "negócio" e deixa as pessoas eficientes e que tiveram capacidade de passar num Concurso Público em paz? Quem você pensa que é????

      Excluir
    5. Na Moral esse tal "realista" só fala Bosta...
      Não passou em nenhum Concurso Público, aí fica falando bobagem...
      A inveja mata, a inveja corrói...

      Excluir
    6. Nunca tentei então não posso dizer a vcs se passaria ou não, o máximo que fiz direito e administração. Voltando ao assunto nada contra a carreira publica no Brasil, é muito melhor e mais vantajosa do que atuar na iniciativa privada, pois trabalha menos e não requer responsabiliza sobre a subsistência do órgão a qual o serve. Em via de regra, extremamente vantajoso, seguro e cômodo.
      Agora observo a insanidade de quem critica as empresas privadas, vcs comem, bebem, se deslocam e dormem com produtos e serviços proveniente de da iniciativa privada, produzido por funcionários “escravos” como vcs ai do serviços privilegiados classificam. ( setor publico gera gasto, iniciativa privada banca esta despesa) não confundam não estamos aqui disputando qual é melhor mas sim defendendo o fim da “seguridade” para ficar igual o Estados Unidos, trabalha fica no emprego publico, não trabalha rua..

      Excluir
    7. Há sim só para complementar aos críticos da iniciativa privada, vcs limpam seus órgãos excretores com produtos da iniciativa privada. So para finalizar não tenho interesse algum em postular cargos públicos uma prova disto que nunca tentei, mas nada conta ..

      Excluir
    8. Você, pesozinha, pois só podemos classificar assim um ser que não possui conhecimento, do que está falando para se posicionar ou dar opinião sobre algo. O servidor honesto, trabalhador e competente o suficiente para ter passado em concurso público, é que a muitos anos tem levado administração pública deste país à frente. O Brasil ainda está caminhando pela competência de muitos desses servidores, que ocupam cargos importante na administração dele. Pessoas como esse ser, votam nesses políticos corruptos, ladrões e marginais, que levaram o Brasil a essa crise em que se encontra. Senhor, não é o servidor que banca campanhas de políticos e sim empresários que compram esses seres desonestos. Quem sabe o senhor?

      Excluir
    9. As maçãs podres em uma administração pública geralmente são os cargos em comissão. E como eles terão condições de nos avaliar, se muitas vezes não sabem nem sabem qual a sua função. Palhaçada q vivencio diariamente.

      Excluir
  4. Esse projeto nem dará margem para assédio ou para que o governo use para seu próprio interesse. E até mesmo para que pessoas em lista de espera sejam beneficiadas..

    ResponderExcluir
  5. quem faz avaliação dessa broaca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
    2. Em primeiro lugar, provavelmente vc não é funcionário público pois não tem QI para passar e permanecer num cargo público. Segundo, por não ser funcionário público não sabe como é trabalhar com material sucata do, muitas vezes em locais insalubres, sem água, distante da residência e sem vale transporte suficiente para o tanto de condução necessária para chegar em casa, com o valor do auxílio alimentação suficiente apenas para comer um salgado e copo de refresco no almoço, com 5 anos sem aumento de salário, recebendo salário atrasado ou no 10 dia útil do mês, 13°atrasado. Os servidores que te servem ainda que precária mente são aqueles que não tem 2h ou mais de almoço e nem almoçam no Porcao, não recebem auxílio paletó, nem auxílio moradia, não tem plano de saúde e nem é atendido no Sírio libanês.

      Excluir
    3. O remédio pra isso tudo é bala, muita bala. Sonho com esse dia chegando, tinha q se criar um grupo terrorista e matar cada Fdp desse do PT. Explodir tudo e todos. E quem mais se aliar a esses Fdp. Sonho com esse dia chegando. Pq .o q eles fazem nao tem cabimento. Da vergonha de ser brasileiro. Vergonha msm. Eles arrancam tudo sem do e piedade. Quem trabalha e estuda hj em dia se nao der sorte de ainda ser formado ter q receber uma ajuda, indicação para um emprego razoável. Ta estrepado. O q mais se ve hj em dia eh cidadãos com nível superior desempregado ou ganhando menos de 1500 reais as vezes menos de 1000. Enquanto nessa Porra dessa imundice de politica. Um Fdp so coloca seu nome la e vc nem.mais trabalhar e ganha 8 mil. 10 mil. Por ai. Isso nessa condição de nem ir trabalhar. Quem tem.seus cargos caozadas tem.seus salários exorbitantes. Seus benefícios descomunais. Deve ter auxilio ate papel.higienico Tnc. Indignado com essas coisas. Se tirar 100 reais de beneficio deles faz falta. Mas tirar de quem nao tem o q comer pode. Sentem prazer em acabar com o pais.

      Excluir
    4. Anônimo Nunca fiz um concurso, escolhi o meio de sobrevivência mais difícil, batalhando na iniciativa privada, como empreendedor, lutando para vencer neste pais que empreender e quase um crime, e hoje venci e emprego pessoas e pago altos impostos para custear o poder publico inclusive os servidores, não estou a qui generalizando a ineficiência de todos servidores você talvez mereça seu cargo, os bons tem que se manter em suas funções e serem beneficiados e para que isto ocorra tem que "extirpar as maças podre" que infelizmente estão em quantidade na maquina publica. Como na iniciativa privada temos que "matar um leão por dia" ( dar o melhor de sie inovar) pois se não falimos.Sendo assim Porque funcionalismo publico é diferente ?

      Excluir
    5. Deviam​ primeiro fazerem leis rigorosas para expulsar políticos criminosos do poder. Façam isso primeiro, antes de proporem essas leis imorais.

      Excluir
  6. Essa gorda verme imunda vai pro inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeite os gordos e os vermes. Essa aí é só lixo perecível.

      Excluir
    2. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
  7. Tudo em nome do retrocesso! A nova ordem mundial está agindo. Senadora propõe o fim dso Clts pois não geram votos. Estado mínimo é o que querem? É mais um bandido na rua senadora! Se não querem homens diginos vom caneta na não terão bala na cuca. Ta na hora de dar o troco.

    ResponderExcluir
  8. Fazem Leis pra se tornarem coronéis mais fortes, e fragilizar os contratos de trabalhos, por medo e instabilidade no trabalhador. Priemeiro eles livram os 🔞 deles, depois mete o ferro no lombo do povo. Merecem sim, Leis duras contra esse tipo de gente

    ResponderExcluir
  9. E os cargos comissionados ??? Ninguém fala nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode porque o filho e genro dela trabalha lá

      Excluir
    2. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
    3. O seu Nick em vez de ser Realista, deveria ser Frustrado.
      Acho que você tem uma frustração​ por não ser um servidor público.
      Se você não sabe, existe sim, uma maneira de se exonerar o servidor público, é o estágio probatório. Se o servidor não tiver um bom desempenho nas suas funções, ele é desligado do quadro de funcionários.
      E saiba também que todos os anos os servidores são avaliados, através da avaliação de desempenho.
      Então, não pense que no serviço público, as coisas são como no Congresso Nacional, ou como nas Assembleias Legislativas, ou como nas Câmaras municipais, que ninguém faz zorra nenhuma e não tem ninguém para fazer uma avaliação de desempenho.
      Vá se informar mais, que com certeza, irá mudar de opinião.

      Excluir
  10. Que absurdo. Essa louca não tem competência pra elaborar nada em prol dos trabalhadores, aí vem com essa lei pra prejudicar as pessoas. Competência zero. Dá o fora que é melhor.

    ResponderExcluir
  11. Tem base não gente!!
    Onde vamos parar com esses bandidos?? Não tem escrúpulo!! a mínima decência se quer!! Imorais, sem nenhum vergonha!! Essa gorda horrível, podia ir fazer uma redução de estômago, porque a redução de vergonha na cara já foi feita com muita eficiência, reduziu tanto que não sobrou nada!! Escrota !!!

    ResponderExcluir
  12. Esses políticos, são uma vergonha!
    Brasil,(Bandidos-Roubando-Abertamente-
    Sem- Interferência- Legislativa)Esse é o significado da palavra BRASIL.

    ResponderExcluir
  13. Eu penso q passou da hora nós trabalhadores honestos , cumpridores das leis ,usarmos as armas que temos . Qualquer brasileiro pode fazer projetos de lei, etc entao o dialogo deve ser na mesma altura .Estamos perdendo campo demais .Onde estão as bases politicas trabalhistas? .Onde esta a contra reforma ?Onde estão todo resto de trabalhadores que não reagem?A reação e ataque e prevenção deve procurar se antever às manobras dessa cambada aliada do Temer. Devemos escrever em papel o nome de todos traidores do povo e argumentarcomvizinhos etc,nas praças ,no sentido de concientizar as pessoas a votarem .VAMOS LIMPAR OS TRES PODERES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÔES .FICAR DE OLHO EM CANDIDATO QUÉ MUDA DE PARTIDO OU PARTIDO Q MUDA DE LADO .DIGA ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS .#NOSSA ARMA É O VOTO .OU VAMOS ACABAR COM O PRESIDENCIALISMO..VOTAR COM CORAGEM .VOTAR COM AMOR .NEM QUE PRA ISSO TENHAMOS QUE POR MAIS TIRIRICAS NO PODER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
  14. Quem corrigirá o teste? Só é aceitável se for o TSE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
    2. Coitado, só sabe repetir a mesma coisa, não tem argumentos...

      Excluir
  15. Uma coisinha que o político esqueceu o Brasil é dos trabalhadores trabalhadores somos nós que pagamos a conta desses corrupto, eles dão prejuízos nós damos lucros.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente já ouvi falar em muita coisa sem pé nem cabeça, mas dessa vez foi demais: o qto q estudei, q me esforcei p ter o mínimo o concurso q tenho hj e ser submetida a uma prova que quem corrigira é uma comissão da gestão atual? Me poupe... não dá p viver mais nesse pais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
  17. Vão tomar no cu tropa de satanás!!!

    ResponderExcluir
  18. essa fulaninha chamada de senadora, não tem nada mais importante para fazer não. Poque al invés dela ficar inventando projeto que venha prejudicar os trabalhadores,que é quem sustenta esse país realmente,ela não faz um projeto para acabar com as mordomias que eles tem, inclusive a dita cuja, que nem a conheço,não pretendo conhecer e tenho raiva de quem a conhece.Porque para essa fulaninha querer inventar um projeto maquiavélico desse é parque nunca trabalhou realmente, nunca deu duro na vida. Ela devia era procurar o que fazer. Cabe agora todos os trabalhadores de vergonha olhar bem para cara dessa sem juízo e elaborar um projeto agora em 2018 para tirá essa idiota do poder,dizendo um não bem grande á ela nais urnas,pois é disso que ela está precisando.Vamos acabar com a boquinha dessa sei lá quem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
    2. Só não existe serviço de qualidade porque o próprio sistema não forma servidores de qualidade,não mandam material de qualidade,maquinários de qualidade,e quando mandam,agora a você que pensa que é alguma coisa aponto de dar nojo para os servidores com essa mente maldita,será prestado conta do que falou com ódio e sem nexo.

      Excluir
  19. Logo vão criar uma lei para que o aposentado tbm vai passar por um texte em cada seis meses se nao atingir os 30% perdera a aposentadoria porque é só o que ta faltandoa contecer.��

    ResponderExcluir
  20. Essa vaca tem filhos concursados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro, é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
    2. Senadora só lhe digo uma coisa vc quer fazer o mal vc vai pagar com a mesma moeda como prestar servido de qualidade si ambulâncias do Samu andam com as portas amarradas com cordas ambulâncias paradas só por causa de um pneu ruim veja quantas UPAS tem no Brasil feita sem inaugurar tome vergonha vá trabalhar

      Excluir
  21. Essa senadora não tem o que fazer não. Ela quer tirar os direitos dos trabalhadores pra poder sobrar cada vez mais dinheiro pra roubarem. Senadora vá se lascar.

    ResponderExcluir
  22. Prof. Lúcia de Nova Mamoré12 de junho de 2017 às 19:07

    É senadora comece por criar uma legislação para que políticos sejam contratados por concursos público, pelos mesmos critérios utilizados para qualquer servidor público! Avaliação semestral por desempenho (produtividade). Ah aproveita estabelece as normas de conduta com a seguinte redação:os processos de corrupção deve ser punido com a demição imediata, devolução dos recursos públicos usurpado à PENA DE MORTE!

    ResponderExcluir
  23. A legislação tem que ser revista pela parte interessada - o povo- pois da maneira que aí estão colocando,os legisladores politicos dessa safra só pensam como resolver seus problemas pessoais!

    ResponderExcluir
  24. Será que eles serão avaliados também? Pois são funcionários públicos como nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
  25. Essa porra é inconstitucional...isso não existe...essa senadora é uma vadia,vão tomar naquele lugar.Me recuso a acreditar nessa putaria.Cadela,vaca,puta,piranha,vadia,vagabunda,filha da puta,rolha de poço, chupeta de baleia!������

    ResponderExcluir
  26. Aproveita, senadora: estende esse projeto para deputados, pra seus colegas senadores, juizes, promotores, militares, etc. Duvido que passe. Aproveita pra aprovar o fim do foro privilegiado dos senadores, deputados, oresidentes, ministros; aproveita, senadora, para pedir o fim das mordomias e vantagens espurias desses mesmos politicos.

    ResponderExcluir
  27. Parem de viajar, vcs não votam lei nenhuma, vcs são aquele bando de pau no cu que conservador , pobre que elegem fascistas de direita.

    ResponderExcluir
  28. NÃO REELEJA NINGUÉM. DEIXE ESSES FDP CORRUPTOS SE LASCAREM. Esse é o país que eles querem, totalmente desestabilizado por roubos, falcatruas e manipulações políticas.

    ResponderExcluir
  29. Funcionária pública13 de junho de 2017 às 11:47

    Ser funcionário público não ê mais grandes coisas,salários congelados,professores tratados como lixo,principalmente por pessoas da própria regional ,tolos achando q é diferente de vc,trabalhar em 3 ou 4 escolas,metade do seu salário vai p transporte,alguém aida acha q vai perder alguma coisa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
  30. Safados corruptos,acorda povo brasileiro QUE PAÍS É ESSE PORRA.

    ResponderExcluir
  31. Se perdeu no final. Tiririca? Jamais. Olha a responsabilidade. Favor, nenhum analfabeto no poder.Para ser político deveria ter ensino superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

      Excluir
  32. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; NO Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico faz é olha da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

    ResponderExcluir
  33. Que bando de defensores de servidores ineficientes, acho bom mesmo acabar com a mordomia destes servidores públicos folgados que travam o Brasil, os medíocres só sabem focar em políticos como se todos os problemas resumisse neles, não possuem capacidade psicológica para entender que isto e resultado de um conjunto entre eles o funcionalismo publico brasileiro, que possui uma tal de “seguridade” ou seja fez a provinha X e Y e estão praticamente “aposentados” não serão demitidos em hipótese alguma, mesmo se forem ineficientes, omissos e preguiçosos por isto o Brasil esta parado. EX; no Estados Unidos não existe isto, trabalho fica no emprego, fez igual funcionário publico brasileiro é olho da rua, assim teremos serviços de qualidade para população com pessoas esforçadas que queiram manter seu empregos.

    ResponderExcluir
  34. Por que essa desgraçada não arranja o que fazer? Que mala...

    ResponderExcluir
  35. Ela podia criar um projeto pra reduzir o salário dessa cambada de senadores e deputados q tem tanto dinheiro pra receber sem fazer jus a 10% do q recebem,bando de sem o q fazer.

    ResponderExcluir
  36. Os Politicos tambem deviam passar por esse mesmo Processo . Afinal de contas os politicos tambem sao servidores publico.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Os Politicos tambem deviam passar por esse mesmo Processo . Afinal de contas os politicos tambem sao servidores publico.

    ResponderExcluir
  39. Essa raça de filho da puta agora vai ter que trabalhar.
    Chega de ganhar pra não fazer nada

    ResponderExcluir
  40. Se trabalhassemos quatro anos pra aposentar estaria de acordo,ou como os senadores, estaria de acordo!

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Agora teremos um Brasil sem comunismo trabalhista. Saibamos agora reclamar de servidores inúteis e ver a diferença acontecer. Eu e muitos brasileiros estamos cansados de ver servidores desconstruir o Brasil. Sou a favor do Afrente Brasil e não do "afunda Brasil". Esta lei tem que passar.

    ResponderExcluir
  43. Podiam é criar uma lei q para ser candidato a pessoa primeiro deveria ser aprovado em um concurso q teria: legislação trabalhista; constitucional; eleitoral; códigos civil e penal; administração pública direta e indireta; a legislação das suas respectivas casas( senado, câmara, executivo) ; português, redação, língua estrangeira, conhecimento gerais, informática. Isso no mínimo.
    Quantos dos nossos atuais políticos teriam capacidade de ser aprovado em um concurso assim.
    Ah! E deviria ter vagas, só um determinado número de aprovados poderiam concorrer nas eleições, respeitando a ordem de classificação. E nenhum político poderia ocupar uma vaga sem ser aprovado no concurso ( já q tem aqueles q não precisam ser eleitos para ocuparem uma vaga...rss)

    ResponderExcluir
  44. AGORA A CAMBADA DE VAGABUNDOS VAI TRABALHAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  45. Inconstitucional. A estabilidade está na CRFB, logo, uma lei NÃO poder mudar a Constituição, somente uma emenda. Senadora imbecil e sem conhecimento mínimo de Direito Administrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que mudar, esta constituição que temos é velha, antiga, arcaica e feita em uma época diferente do agora. Amigo nosso país precisa de competência com urgência!!! Sou a favor desta lei.

      Excluir
    2. Falou tudo, Will.Jazz, esse Congresso está cheio de parlamentares que não conhecem nem a lei básica e se julgam capazes de legislar. E quem é contra os servidores públicos com certeza tem inveja porque não consegue passar nem em concurso para gari, com o máximo respeito a esta classe inclusive porque a atividade é insalubre e essencial. mal sabem eles que a pecha de vagabundo pegou no funcionalismo público justamente quando eram todos indicados por políticos e não havia concurso mas, agora, o funcionalismo pode ser considerado nata intelectual da sociedade, excetuando os ocupantes de cargos de provimento "ad nutum", estes, sim, em parte continuam ralé.

      Excluir
    3. Então você Marcelo acredita que o Brasil está perfeito com o funcionarismo público, e que as instituições públicas são melhores que as privadas de todas as formas? E que funcionário que trabalha mal deve continuar com seu cargo? E que as supostas pessoas sem capacidade para passar em concurso e com capacidade para trabalhar no privado deve pagar imposto para sustentar funcionários públicos que não podem ser demitidos?

      Excluir
  46. A aprovação em um concurso público é resultado de competência e dedicação ! Não é qualquer um que obtém êxito ! Dentre os critérios exigidos na maioria dos processos seletivos,somente os mais preparados chegam lá.Tem que ter raciocínio lógico,inteligência emocional, preparo físico, saber escrever, ter excelente currículo e domínio da área de atuação. Enfim, o objetivo do concurso é selecionar o que tem de melhor ! Não é qualquer "mané" que vai ser aprovado. É só pra quem pode !! Quem não pode se sacode !!!

    ResponderExcluir
  47. É mais fácil colocar a culpa no servidor que está lá na ponta o rotulando de ineficiente e vagabundo do que enxergar que a ineficiência é fruto de gestões de governo que a cada mandato se servem de uma "burrocracia" infinita para tentar manter o controle. Não foi o servidor que atende lá no balcão que inventou os mil alvarás, licenças, portarias, autorizações, anuências... Somos meros executores destes absurdos arquitetados geralmente por cargos de confiança de governos que tem a pretensão de manipular e controlar todas as atividades. Geralmente somos poucos, a demanda é grande e a pressão política imensa, a estabilidade é importante exatamente para evitar que o servidor por medo de perder seu emprego ceda a essas pressões.
    Outra coisa, nós servidores públicos tambem não gostamos nem queremos colega vagabundo e escorado, existem meios de selecionar esses maus profissionais, o que falta é colocá-los em prática, o que também não depende de nós servidores e sim das nossas chefias.

    ResponderExcluir
  48. SERVIDOR PUBLICO É TUDO VAGABUNDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponha sua cabeça para funcionar uma vez na vida ! O concurso seleciona os melhores entre a concorrência ! São pessoas capacitadas e determinadas. Não é qualquer "mané" que é aprovado ! Tenho orgulho de ser funcionário público e de poder contribuir ativamente para o país.

      Excluir
    2. Pode até ser, mais quando ta la, tudo vira vagabundo, que só querem receber sem trabalhar

      Excluir
    3. Vc desconhece totalmente o funcionalismo público! Essa é a opinião de um leigo no assunto.

      Excluir
  49. Sou um empreendedor, não servidor público, mas não recalcado e invejoso como uns aqui. É só estudar muito que passa. Porra ! A Inveja é uma Merda!

    ResponderExcluir
  50. Inveja é meu pau, todo mundo sabe o que é um servidor publico, cambada de safado que agora vai ter o que merece, vai ser igual ah qualquer funcionario, se vacilar...FORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I N V E J O S O!! V Á E S T U D A R !!

      Excluir
    2. Ô "mané", suas declarações só mostram muita inveja e frustração por não ser um ser servidor público! Certamente, não teve capacidade e competência para ser aprovado em algum concurso!!!

      Excluir
    3. Não há a menor possibilidade de ser aprovado esse projeto de lei. Se vc não sabe, já existem as avaliações de desempenho. Quem deveria ter avaliações era a classe política de deputados e senadores, que tem uma remuneração altíssima e fora da realidade brasileira. Se fosse um país sério, não existiam essas mordomias e privilégios para políticos. Esse negócio de fazer carreira na política vai acabar! O povo já acordou!!

      Excluir
    4. KKKKKKKKKK Agora todo mundo que é contra o funcionario publico é ivejoso é? KKKKKKKKKKKKKKKK se manca funcionario safado bandido, VAI TRABALHAR VAGABUNDO, TE PAGO PRA ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Constituição não vale nada seus idiotas, e vcs sabem disso, vcs vivem violando ela, agora não vão poder mais violar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    6. Só pra contar, não sou empregado, sou patrão, tenho uma locadora de veiculos, e tenho 25 carros rodando na uber, ah $600 reais por semana, então CHOREM MAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    7. A educação é o primeiro sinal de um indivíduo civilizado! É por isso que este país está apodrecido. É por causa desse tipo de mentalidade medíocre, tosca,retrógrada,imbecil e sem vergonha, que fala do que não conhece.Enquanto vc se preocupa só com o próprio bolso , nós, servidores públicos, estamos trabalhando para que as instituições continuem funcionando, oferecendo os serviços essenciais à sociedade, inclusive, para vc poder abrir seu pequeno negócio. E outra: vc não me paga! Não foi vc quem me aprovou em concurso público. Foi minha dedicação e competência!Seus serviços não são importantes pra mim. Tenho orgulho e sou realizado por ser funcionário público. Portanto, vá se capacitar, "mané", pra melhorar seu linguajar, adquirir conhecimento e ter educação pra respeitar os outros.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    8. Não interessa se foi eu que te contratei ou não, vc é meu funcionario, funcionario do povo, antes se vc fazia merda, até não podia acontecer nada, agora vai KKKKKKKKKK e outra, para de ficar falando e dizendo pras pessoas se qualificar, porque nem todo mundo escolhe ser isso não, juvenal, e vcs prestam um mal serviço, e quando prestam, uma boa parte de vcs só não perde o cargo por denuncias, porque a maioria dos Brasileiros não tem o tempo livre de vagabundagem que uma boa parte de vcs tem, pessoas serias que querem realmente trabalhar, não vão atras de concurso publico pra ficar de malandragem não

      Excluir
  51. Sou empresario no ramo de material hospitalar, e tambem acho que servidor, não todos, mais uma boa parte são canalhas, tambem sou invejoso!?

    ResponderExcluir
  52. Sou servidor público, concordo q tem mtos servidores q não trabalham como deveriam, assim como os políticos. Exonerado 50% dos servidores teriam q abrir mais concurso. Será q passariam todos?? Ok. Teriam q treina-los, e quem faria isso? Quem seria o mentor? Abuso de poder e assédio moral seria a gente vê por aqui!! Aff ...eles deveriam criar leis pra ser contra eles msms, ganham mto bem,não fazem porra nenhuma, e ainda quer tacar pedra no telhado de vidro dos outros ...ah...vsf cambada!!

    ResponderExcluir
  53. Realmente ainda existem alguns servidores públicos remosos do tempo em que se entrava pela janela que fazem corpo mole mas, esta realidade vem mudando. Sugiro começar pela demissão dos políticos que nem concursados são e tem acesso livre ao dinheiro público para fazerem reinar a corrupção. Quanto aos invejosos, sempre vão existir até porque a maioria das pessoas não gosta de estudar e ficam roendo o cotovelo quando vêem que uma pessoa dedicada aos estudos vence na vida afinal, falar de mim é fácil, difícil é ser eu. Concordo que tenha que ter as avaliações sim, mas feitas por servidores concursados e com critérios, senão iremos retroceder e continuar deixando o "sou amigo do rei" correr solto...

    ResponderExcluir
  54. NÃO REELEJA NINGUÉM. DEIXE ESSES FDP CORRUPTOS SE LASCAREM. Esse é o país que eles querem, totalmente desestabilizado por roubos, falcatruas e manipulações políticas.

    ResponderExcluir
  55. Quem não deve não temer 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  56. Lei inconstitucional. Só seria possível acabar com a estabilidade através de Emenda a Constituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Constituição não vale nada seus idiotas, e vcs sabem disso, vcs vivem violando ela, agora não vão poder mais violar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  57. INFELIZMENTE INVERSÃO DE VALORES TOMOU CONTA DO PAÍS, QUE POSSAMOS REUNIR AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS E JUNTAMENTE COM SUAS ENTIDADES JURÍDICAS, ELABORAR UM PROJETO DE LEI POPULAR, ONDE SE VEJA A AVALIAÇÃO DE CADA POLÍTICO INEFICIENTE, SENDO FEITA, TAL QUAL OS SERVIDORES, QUE QUEREM E IRÃO FRAGILIZAR, POUS ISTO É UMA AÇÃO DO GOVERNO (ENTENDA-SE. PRESIDÊNCIA), PARA DAR PIDER À INICIATIVA PRIVADA EM DETRIMENTO DO PÚBLICO. NOSSO PAÍS NUNCA SE LIVROU DAS CADEIAS COLONIAIS E AI MAIS UMA PROVA DI PODER DESTA INICIATIVA QUE ESCRAVIZA, RETIRA DIREITOS E DESTROI COM O "PSEUDODESENVOLVIMENTO" ONDE INFELIZMENTE ESSA CORJA AINDA MANDAM.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. impressionante a capacidade de certos políticos em se aproveitarem da situação política decadente do país para criarem projetos injustificados, como que o servidor público fosse culpado da situação em que se encontra o Brasil... ter coragem assim é mole... quero ver cortar na própria carne... criar um projeto de lei que torna o crime de corrupção (desvio de dinheiro público), crime hediondo, com prisão perpétua e pena de morte... isso mesmo que vcs leram... pois uma pessoa que morre no hospital por falta de remédio ou atendimento, por falta de leito, a criança que volta com fome pra casa porque não tem merenda, uma pessoa de bem que é assassinada por falta de policiamento, de quem é a culpa? Quem vai responder por essas milhares de mortes? Aí será difícil criar tal projeto de lei... sabe porquê? Tá praticamente todos envolvidos com a corrupção... Brasil de merda... agora vem uma dá de Margareth Thatcher, trazendo essas políticas neoliberais que se não deram certo em um país sério como a Inglaterra, imagina isso no Brasil, onde os de baixo tem que custear a farra da corrupção dos que estão em cima... aff

    ResponderExcluir
  60. A minha única pergunta é: essa avaliação semestral inclui os políticos?

    ResponderExcluir
  61. Que idéia boa que essa senhora teve, foi quando estava...
    Que tal se colocasse uma lei que os políticos fossem regidos pela CLT, e o tempo trabalhado contaria para as suas aposentadorias?

    ResponderExcluir
  62. Fico muito feliz em ver que alguém olhou para baixo. Agora quero saber se os amigos"do BJS.Construtoras e outros" poderam ser demitido depois de uma aviação do eleitor após eles estarem envolvidos em tanto escândalos.
    Qual o projeto para exterminar com os "sangue suas, parasitas" que estão dentro do poder público.
    Esqueceu que temos um Supremo Tribunal que mantém viva a constituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quanta merda se fala sem a mínima noção do que falam por que esse povo boa vão estudar o assunto pra depois darem sua opinião.

      Excluir
    2. Mas quanta merda se fala sem a mínima noção do que falam por que esse povo boa vão estudar o assunto pra depois darem sua opinião.

      Excluir
    3. Kkkkk rindo até 2222.Que venham avaliações escritas tô nem aí, faço todas sem medo de ser feliz.E vc que nunca passou em um concurso estude e faça o mesmo.Bjos

      Excluir
  63. Agora você vê. São pagos para roubar, e muito bem pagos, quase não trabalham e quando se aposentam continuam sangrando os cofres públicos. Até quando essas quadrilhas que dançam em Brasília, vão continuar desfavorecendo os trabalhadores brasileiros. Sejam servidores públicos ou não? Sinto-me lesada todas as vezes que os assisto na tv. São piores do que as facções criminosas dentro dos presídios. Roubam hospitais públicos, escolas, segurança.... é... está difícil. Em países em guerra assistimos a fuga dos inocentes. No Brasil também está sofrendo esse êxodo. São famílias inteiras abandonando esse rico país (estão negociando até a amazônia), mas pobre de governantes que realmente amem e governem o Brasil por amar o povo brasileiro. (Choro de tristeza) por causa dos meus filhos, netos... nossos jivens e adolescentes cometem suicídio, por não crerem no futuro desse "nosso" lindo país

    ResponderExcluir
  64. Que tal avaliarmos o trabalho dessa criatura a cada seis meses também... Governo fdp querebdo jogar toda culpa dessa roubalheira no sepúidor público como se esse que estudou e tenta trabalhar com condições precárias dadas por estesmesmos governantes que querem destruir direitos adquiridos com muitos anos de luta!

    ResponderExcluir
  65. Pra mudar o Brasil tem q exonerar a massa podre de políticos corruptos q estão diariamente na mídia e ñ o cidadão q se esforçou pra ser um servidor público concursado.

    ResponderExcluir
  66. Esse tipo de lei só vai justificar mais concursos publicos, pois, podem alegar falta de funcionários que foram demitidos por "chefes" diretamente ligados ao governo e com isso, abre-se mais oportunidade do governo arrecadar dinheiro...

    ResponderExcluir
  67. Eu acho que tem de se cortar algumas regalias tem que começar por essa corja política que estamos tendo hoje no Brasil .essa lei deveria funcionar era para ela mesmo afinal é política.

    ResponderExcluir
  68. kkkk, se ninguém sabe já existe esse este procedimento do ministerio de planejamento avaliação a cada 9 meses . A senadora só copiou uma resolucão que já existe.... afffff

    ResponderExcluir
  69. ESPERO QUE SEJA VERDADE, POIS TEREMOS UM SERVIÇO MAIS RÁPIDO E EFICIENTE E MAIS, QUERO VER SE VAI ACONTECER DE QUANDO UM DESSES SINDICATOS VAMPIROS COGITAR EM GREVE SE OS FUNCIONÁRIOS VÃO SAIR CORRENDO COM MESAS E CADEIRAS PRAS CALÇADAS......

    ResponderExcluir
  70. Não devemos levar em conta que todos os servidores não trabalham, isso é uma visão micro de nossa realidade. Em todos os campos de trabalho existe aquele funcionário que não gosta de trabalhar, mas isso é apenas uma pequena parcela a maioria tem responsabilidade é comprometimento. Esse é o momento de unirmos forças contra essas avalanches de injustiças contra a nossa sociedade e não atacarmos uns aos outros.

    ResponderExcluir
  71. Vamos resumir..em muitos casos se a chefia for com sua cara..fica..senao..sai..totalmente absurdo!

    ResponderExcluir
  72. SERVIÇO PÚBLICO É DIFERENTE DE AGENTES POLÍTICOS - SERVIDOR PÚBLICO SÃO JUÍZES FEDERAIS - JUÍZES TRABALHISTAS - JUÍZES CRIMINAIS ESTADUAIS (opinião da própria ministra do STF - Carmem Lúcia)- AGENTES DE POLÍCIA FEDERAL - DELEGADOS - POLICIAIS E MUITO MAIS ESFERAS ESTADUAIS MUNICIPAIS E FEDERAIS.
    Vejamos então Eleições: Qual a atividade do Vereador no Município? Basta pesquisar e observar suas funções sem generalizar falando besteiras e dizendo que não fazem nada e só recebem. Qual a atividade do Deputado Estadual? Qual a Atividade do Deputado Federal? Senador...Ministros etc. Estamos como povo Brasileiro servidor Público ou não atravessando fase de descobrimentos de detalhes de como eram feitas as falcatruas e desvios de verbas. Hoje assistimos Vossas Excelências guardando e circulando dinheiro público em espécie dentro de malas, dentro da cueca, em pacotes, em caixa, dentro dos aviões, nos bancos paraísos fiscais, quem sabe até enterrados no sítio que não pertence à Vossa excelência. O que é isso? E é o Servidor que é visto como culpado de tudo? Mas como? Chequem nossos bens e nosso patrimônio, verifiquem nossa conta bancária. Admiro os empresários honestos, que pagam os encargos, que oferecem boas oportunidades, que pagam bons salários, que oferecem oportunidade de crescimento pessoal e profissional sem criticar a Legislação Trabalhista pois valoriza e respeita seu funcionário, sem criticar o Juíz, pois sabe que o Judiciário existe para justamente estender o Braço da Justiça nas pernas dos Ladrões e Golpistas que achacam o País e o empresário honesto. Vamos ao congresso e analisemos os Srs. Deputados Vossas Excelências, que são os maiores devedores para a previdência à qual estão estabelecendo reformas. Suas empresas são os maiores sonegadores do país. O servidor Público não pode pagar por um sistema Político Falido e corrupto que já está arrancando até o sentido das Inscrições da Bandeira do Brasil que diz " Ordem e Progresso" por "Desordem e Corrupção"

    ResponderExcluir
  73. Sou servidor público há 15 anos. Desde sempre, me esforço para fazer o meu melhor. Tenho a grata e honrosa satisfação de assegurar que nunca cedi aos caprichos políticos de nenhum idiota. Nunca inverti os fatos: eu sirvo à sociedade e não a o contrário. Não fosse a estabilidade, eu provavelmente teria ficado pelo caminho. Asseguro que a estabilidade é essencial. No entanto, a estabilidade não pode, jamais, ser escudo para vagabundos e bandidos. Duas ideias são igualmente hipócritas: a de que a grande maioria dos servidores públicos são inúteis e a de que a grande maioria dos servidores públicos são dedicados. Existem para todos os gostos e a ideia do equilibrio seria mui bem vinda. A carga tributária brasileira é muito alta e o povo muito sofrido. Este povo sofrido merece ver seu dinheiro sendo bem empregado. A meu ver, a criação de critérios objetivos (por mais que seja dificil, não podemos dizer que são impossiveis- obviamente isso carece de análises específicas para cada segmento do funcionalismo) poderia ser boa para todos: sociedade, que seria melhor representada e teria serviços melhores a médio e longo prazo e servidores públicos que trabalham, que passariam a ter ajuda para carregar o piano.Com relação à politicagem, acredito que seria um estímulo e tanto para que os servidores se unissem contra essa politicagem escrota que paira sobre o funcionalismo público.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Meu DEUS...até que em fim alguém pensa no correto...as máquinas públicas,estaduais e federais estão até os olhos de vagabundos que se prevalecem do concurso e assim a saúde,segurança e educação etc...estão na situação que todos conhecemos, pois todas máquinas publicas estão com o orçamento comprometido de 90% com o funcionalismo..Meu Deus ...que aconteça amanhã e dê oportunidade a quem realmente quer e precisa trabalhar com profissionalismo e comprometimento...

    ResponderExcluir
  76. Juarez, não existe " o correto" e Máquinas Públicas são pessoas, e não são vagabundos. Não se prevalecem de concursos, trabalham e estudam. A Saúde depende de verbas liberadas pelos Srs. excelências corruptos, A Segurança passa por dificuldades pelos desvios dos corruptos que se auto protegem inclusive cerceando verbas para a Polícia Federal. Há orçamentos e Lei Orçamentárias para cada Orgão e instituição. Há receita suficiente para manter o Estado funcionado e muito bem, mesmo com toda essa invasão Alienígena da Nave Corrupção. Por favor abra seus olhos e sai da caixinha onde você reside e enxergue que o que ainda resta de bom são as Instituições Públicas que estão lutando com todas as suas Energias para tirar das veias do Patrimônio Público os agregados Políticos que Legislam em causa própria.

    ResponderExcluir
  77. Eu acho engracado ....11 milhoes de desempregados! Ninguem vai para rua reinvidicar emprego .Sabemos que o país está desse jeito pq roubaram .A mídia mostra a todo momento .Agora querem se meter c o servidor público .Parabéns para nós que ralamos pra caramba e conseguimos isso .E me encho de orgulho .

    ResponderExcluir
  78. Os políticos serem avaliados todos final de ano. Por quem os elegeram. Depois os servidores. E por seu público alvo.

    ResponderExcluir
  79. Será que essa senhora sabe qual a punição aplicada para juízes e desembargadores corruptos, vendedores de sentença, verdadeiros bandidos de toga???
    Aposentadoria compulsória!
    Isso sim é uma vergonha, o servidor inapto pode responder processo administrativo, podendo chegar a exoneração. Digo mais, é muito difícil ser aprovado num concurso público.
    Sra vá arrumar outro modo de se ocupar. Exemplo crie projeto de lei com pena de prisão e banimento da vida política para a sua classe (política)...

    ResponderExcluir
  80. Nada de novo. É aquele velho trem da alegria só que agora andando de marcha à ré.

    ResponderExcluir
  81. https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=128876&voto=contra

    ResponderExcluir
  82. Essa lei é absurda, mas se tratando desse Senado "podre" não podemos esperar coisas saudáveis. Mas caso queiram levar isso adiante tem que incluir os políticos, que também são servidores públicos (nós pagamos suas mordomias). Já pensou se a cada seis meses pudéssemos avaliá-los e até despedí-los por: corrupção, ingerência, incompetência, improbidade administrativa, injustiça e outros"in" que encontrarmos? Seria muito mais justo, mas ainda assim, eu como servidora pública, não aceitaria ser avaliada por alguém indicado por esta corja que aí está, até porque fui avaliada quando prestei o concurso.

    ResponderExcluir
  83. OBSERVAÇÕES:
    1 - ninguém rouba dinheiro público sozinho; 2 - o concurso para o serviço público foi criado para proteger o patrimônio público de roubo por conta da ingerência político-partidária; 3 - partidos políticos são gangues; 4 - o que se objetiva com esse projeto é dar instrumentos para enfiar no serviço público com ares de honestidade, isso a cada mudança de gestão, os cúmplices do partido dominante na ocasião e assim poderem saquear o Estado com mais eficiência; 5 - os servidores públicos que ganham muito são somente aqueles investidos de autoridade, por exemplo: juízes, promotores, desembargadores, coincidência serem todos eles formados em Direito, oficiais militares principalmente os das forças policiais (leia-se polícias militares); 6 - os servidores concursados da atualidade têm capacidade técnica mas estão subordinados aos comissionados, que são, via de regra, empossados na ingerência política, por isso não produzem como poderiam e gostariam, esses servidores não roubam, com raras exceções.

    ResponderExcluir
  84. Com esse projeto aprovado teriam como pagar favores políticos através da exoneração de um servidor público e com falcatrua em um novo concurso manipular e colocar nesse cargo alguém de sua confiança política senadora va sentar numa poça.

    ResponderExcluir
  85. Esta Senadora deveria pensar em gerar Mais Emprego para o nosso Pais, que so e usurpado por Eles mesmos e outra coisa! O, nosso dinheiro, pagando mordomias pra esses aproveitadores de Alugueis barato! Deveriam tambm cuidar ou avaliar PROJETOS; QUE NAO FORMA REALIZADOS, E ESTAO A MERCER DE CDS, CRIADOS! E ENTRA SNÖ E SAK OS QUATTRO ANOS! DE GOVERNO A GOVERNO:INVESTOR MAIS NA SAUDE DA EDUCAO E SEGURANCA! E VERGONHOSO! UM BANDO DE PUUUUXA SACO QUE O PROPRIO POLITICO ATE ELES MESMOS! AGORA QDO TEMOS QUALIDADE DE VIDA E UM CONCURSO PARA ALIVIAR ÅS DORES DE BRASILEIROS CONCURSADOS. Vem uma IDEIA QUE SURGIU NAO SEI DA ONDE! ACHO que ELA NUNCA CONSEGUIU delegar FUNCAO! E SER LIDER! OU SER EMPATICA COM AS PESSOAS. CHEFIA JA ESTAR CHEIO... E nunca conseguiu passar no CONCURSO... E FICA DIMINUINDO OS COLOBORADORES QUE PRESTAM SERVICOS PARA O PAIS QUE NAO DEIXA DE SOFRER! EU SINTO MUITO. VAMOS SAIR PÄRA RUA E SE POSSIVEL MOVER O MP. E ÅS OUTRAS COISAS SERIAM ACRESCENTADOS

    ResponderExcluir
  86. Acredito que o corte deve ser dos dois lados. Deve-se fiscalizar o funcionário público a fim de se garantir um nível minimo de prestação de serviços. Por outro lado, deve-se acabar com todos os cargos de indicação e colocar todos os ministros do STJ quanto dos ministérios para serem aprovados por concurso público. Ai sim, esses órgãos terão autonomia pára atuar devidamente. Se continuar do jeito que está, com troca de ministros semanalmente, a tendencia é as coisas permanecerem seguindo para o abismo que está a frente. Enquanto a população fica sendo dividida em grupos, esses caras conseguem fazer o que querem e ninguém nunca faz nada. Quando acontece uma reação do povo, a mídia rapidamente trata de deformar a imagem dos movimentos e jogar a população contra ela mesma.

    ResponderExcluir
  87. Acho ótimo esse projeto, talvez vá moralizar a tão combalida classe dos funcionários públicos.
    Houve um tempo, que funcionário público era respeitado, no caso professores, médicos, advogados, e todas as funções do serviço público. Mas a partir da década de 1980, muita coisa mudou para pior, criaram-se muitos cargos comissionados para atender as cotas dos políticos e a partir daí acabou o respeito. Concurso real, não houve mais. Eles eram feitos apenas para arrecadar a taxa de inscrição. A máquina publica hoje, está super inchada, por esses pseudos concursos, pois, ficou mais fácil entrar no serviço público, desde que as provas começaram a serem feitas a lápis nas questões de multipla escolha. Ficou fácil alterar os resultados de quem eles queriam que passasse.
    Vejo com bons olhos essa avalição semestral, mas tem que por provas e títulos e não por uma avaliação simples do chefe do pessoal que não é concursado. E também mudasse os cargos de confiança dados a pessoas que não são funcionários públicos. O pessoal de suas respectivas carreiras podem dar conta desse recado facilmente. A meritocracia tem que voltar urgente e abolir o (QI) quem indicou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me responda uma coisa... quantas vezes você prestou um concurso? Pois em toda minha vida nunca fiz concurso a lápis, pelo contrário, hoje em dia, muitos exigem até a cor da caneta... preta... Não podendo nem usar lápis no rascunho e a caneta deve ser transparente... em que mundo mesmo vc vive?
      Por favor, vai estudar um pouco mais sobre meritocracia e veja com grande foram os prejuízos obtidos pela grande massa sempre massacrada... além disso, quem estuda e se recicla já possuem ascensão, mesmo que pequena, de alguma forma, e os que nada fazem ficam estagnados... mas isso não é novidade, já existe!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Meu caro "anônimo" sou servidor público municipal aposentado, e era efetivo na época que estava na ativa. Trabalhei na área administrativa desde o meu ingresso a partir de 1980. Participei de vários processos de concursos, pois, me especializei em RH. E sei de muitos passaram por (QI), e tive que fazer vista grossa, pois, seria transferido ou até perdido o meu cargo, me parece que não conhece os campos de interesse e de interferência do políticos poderosos nesses processos. Não sei onde prestou concurso para algum cargo público ou qual empresa particular ou estatal que ficou responsável pelo mesmo, mas, eu passei por isso sim. Hoje no Brasil, esse campo é muito obscuro. Felizmente, você não conhece. Um abraço.

      Excluir
  88. Os políticos eleitos e os cargos de confiança e em comissão é que deveriam passar por avaliação de desempenho a cada seis meses.

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Vejo aqui muita coisa útil e inútil escritas... para quem não sabe ou finge não saber há funcionários públicos bons e ruins também, assim como na iniciativa privada, porém, provas escritas ou de alternativas não garantem que o melhor servidor, aquele que trabalha mais e serve mais passe por ela, pq muitas vezes esse servidor não tem tempo para nada além de trabalhar e o mal servidor gastará seu tempo estudando em horário de trabalho! Provas não garantem o melhor, mas mostra a incompetência dos "chefes" em avaliarem ou até mesmo punirem com exoneração os maus servidores. O que vemos muito é que os bons sempre pagam pelos ruins , que são sempre privilegiados por seu puxa-saquismo...
    Para as pessoas que acham que ser servidor público de verdade e com seriedade é fácil, vem viver nossa realidade pelo menos um mês... viver com um salário que não condiz as nossas necessidades diárias, que muitas vezes pagamos para trabalhar, sem ou com um convênio sucateado, com vale alimentação de pouco mais de cem reais e que nas férias não existe,pois "não comemos", sem vale transporte em alguns casos... no meu caso , por exemplo, ter que garantir uma educação de qualidade com recursos próprios, pois às vezes, não temos nem giz para escrever na lousa...
    Não acredito, como profissional da educação, que tais provas qualifiquem os melhores... vejo pessoas doutoradas que não fazem nada... enquanto outras tantas que quase não tem estudos dando o sangue pela população!
    O dia a dia já é uma avaliação, a reclamação da população que só fala nos bastidores não adianta, se a população reclama nos órgãos competentes sobre os maus serviços prestados, o órgão público avalia e se precisar de exoneração, quando for o caso, essa acontece!
    Não precisamos de mais leis... precisamos de ações, principalmente do povo que só reclama nas redes sociais e não levanta da cadeira pra fazer sua parte nem em época de eleição! Em outros países desenvolvidos votar é privilégio, aqui tem que ser obrigatório. Aí depois reclamam...
    Políticos não se criam sozinhos... Não nascem de ovos... nós, a sociedade, que o geramos... faz parte da educação cultural deste país corrupto... que desde criança os pais não ensinam que roubar um lápis ou uma borracha é errado, que dar um jeitinho pra não pagar todos os impostos é ser esperto, que mentir faz parte pra se proteger e que não precisamos nos preocupar, pois tudo acaba em pizza...
    Devemos parar de querer achar um culpado e procurarmos soluções para o que já está quebrado... É com certeza a solução não é punir os trabalhadores públicos e nem privadosei...

    ResponderExcluir
  91. Deveriam fazer o mesmo com eles mesmos( políticos) q não fazem absolutamente nada. Só mamando nas tetas do governo. Deveriam se empenhar em leis q punam rigidamente a corrupção e fazer com q se devolva o dinheiro tirado do povo. Ao invés disso,precarizam o trabalho,oprimem o trabalhador,e não estou falando só do público, é em geral.o povo precisa fazer um levante e não apenas caminhadas e panelaços,pois isso não muda nada,e sim nas urnas,para tirar essa corja,q hj pisoteia a democracia e faz td a seu bel prazer.

    ResponderExcluir
  92. Nem vale a pena gastar tempo se defendendo de comentários que julgo sem sentido. A proposta da senadora é desnecessária, pois já se pode demitir servidor que não presta. Cabe à administração avaliar corretamente cada caso, e pra isso precisa haver fiscalização da população. Se você notar servidores cometendo alguma ilicitude denuncie, e não fique sendo um fresco reclamação de Internet​. Vai protestar! Preguiçoso!

    ResponderExcluir
  93. A população não é informada pelos meios de comunicação que atualmente a maior parte dos funcionários é de funcionários que entraram sem concurso, apadrinhados políticos e são os que tem os maiores salários do funcionalismo. Esses também passariam por avaliação? Os funcionários concursados se prepararam muito para passar num concurso, e os apadrinhados políticos, como foi avaliada sua capacidade para ocupar um cargo? O que os políticos querem é acabar com os concursos e poder ter um número bem maior de cargos a sua disposição para nomear seus apadrinhados. As coisas vão de mal a pior.

    ResponderExcluir
  94. O problema não são os funcionario publico concursado, são os que colocados no serviço publico para ganhar altos salarios e repartir com seus respectivos padrinhos politicos, e o mesmos não tem compromisso com as instituições onde são lotados, o querem mesmo é fazer cursos de aperfeiçoamento e ganhar diarias. Isso em todas as esferas de governo, falo isso por que tenho vivencia nessa situação os servidores que pertence a instituição são deixados de lados por não puxa saco desses dito gestores que só querem status e mais nada.

    ResponderExcluir
  95. Funcionalismo publico principalmente em cidades pequenas do interior existe muita perseguição politica, isso vai gerar brigas e mais brigas judiciais.. totalmente injusto esse projeto, ainda mais não existindo uma comissão seria de avaliação. Temos que ver tambem quais serão os criterios de avaliação. Muito infeliz a autora da \lei.

    ResponderExcluir
  96. Atenção!
    Não confundam INDICADOS, OS CARGOS DE DEPUTADOS, UM CRIME com concursados, os perseguidos pelos políticos!
    Por quê querem excluir os concursados?
    Para ampliarem os indicados pela via terceirizada ou publicizada como chamam. Vai piorar! Aquí é Brasil e os politicos não pensam no melhor para os brasiileiros! Pensam para eles!
    A estabilidade foi criada justamente para evitar que a maquina do governo, estadual, federa e municipal parasse e a cada eleições paracem de trocar os servidores pelos correligionários que prometeram empregos para ganhar eleições.
    Analisem com peofundidade o grave problema de aparelhamento politico das máquinas públicas!

    ResponderExcluir
  97. Atenção!
    Não confundam INDICADOS, OS CARGOS DE DEPUTADOS, UM CRIME com concursados, os perseguidos pelos políticos!
    Por quê querem excluir os concursados?
    Para ampliarem os indicados pela via terceirizada ou publicizada como chamam. Vai piorar! Aquí é Brasil e os politicos não pensam no melhor para os brasiileiros! Pensam para eles!
    A estabilidade foi criada justamente para evitar que a maquina do governo, estadual, federa e municipal parasse e a cada eleições paracem de trocar os servidores pelos correligionários que prometeram empregos para ganhar eleições.
    Analisem com peofundidade o grave problema de aparelhamento politico das máquinas públicas!

    ResponderExcluir
  98. Li alguns comentários e tive que rir ... Alguns otários já estão achando que as tais avaliações são medidoras exatas da eficiência do servidor... Não sabem que essas, são avaliações mentirosas que mantém os amigos enquanto excluem os rivais, mesmo que esses sejam eficientes...

    ResponderExcluir
  99. Políticos ladrões deveriam nem se candidatar. Mas, aqui é Brasil.
    Votem para retirar:
    * Plano de saúde vitalício para senadores e deputados;
    * Para o fim da imunidade parlamentar;
    * Para redução de salário de apenas um salário mínimo por mês;
    * Retirar regalias institucionais;
    * E fim do pluripartidarismo.

    Isso sim é oque deve ser votado e criado ações que não aconteça.

    ResponderExcluir
  100. Realista? Ou seria melhor colocado, frustrado? Ou quem sabe covarde? Mostre sua cara! Nós servidores públicos por mérito e competência não estamos nos importando a mínima com opiniões insanas como a sua, penso que a gravidade da atual situação do nosso país, é exatamente devido a mentes obtusas como a sua, penso ainda que a melhor forma de vc se resolver seria estudando, saindo da ignorância! Pelo que entendi dos seus comentários vc enfatiza muito que gostaria que o Brasil "fosse" os Estados Unidos, penso que se tem tamanha admiração pela nação citada vc já deveria ter tido a competência de se naturalizar um cidadão estadunidense! Ótimo seria para o Brasil que mais um inservível como VC deixasse de vez a nação a qual julga indigna de sua pessoa!
    Realista preste mais atenção na REALIDADE! rs

    ResponderExcluir
  101. Querem deixar o servidor público concursados em suas mãos, como fazem com os contratados

    ResponderExcluir
  102. Sou partidário de que deve-se acrescentar uma emenda aditiva para que todos os políticos de todas as esferas da federação também sejam alcançados pela mesma lei, a saber, sejam também submetidos a mesma avaliação e em não sendo aprovados igualmente serão destituídos de seus cargos.

    ResponderExcluir
  103. PARA TODOS OS COMENTÁRIOS DE INCAPAZES/INCOMPETENTES...AQUI VAI A SIMPLES E CORRETA RESPOSTA : ESTUDE...ESTUDE...POIS PARA SER SERVIDOR PÚBLICO...INCLUSIVE FEDERAL ! TEM QUE TER MUITA GARRA,MUITO ORGULHO,MUITA CAPACIDADE INTELECTUAL...PORTANTO,PARA ESTAR EM NOSSO MEIO...EM NOSSO CICLO...EM NOSSO GRUPO ...TEM QUE TER SANGUE!. PRONTO...TÁ DADO O RECADO !.

    ResponderExcluir