quarta-feira, 23 de junho de 2021

FUNCIONÁRIOS DA FUNDAÇÃO CASA PROTESTAM NA AVENIDA PAULISTA

 

Por G1 SP

 


Protesto de funcionários da Fundação Casa começou na Avenida Paulista nesta quarta, 23 de junho — Foto: Divulgação/SITSESP

Protesto de funcionários da Fundação Casa começou na Avenida Paulista nesta quarta, 23 de junho — Foto: Divulgação/SITSESP

Funcionários da Fundação Casa fazem um protesto na capital paulista na manhã desta quarta-feira (23). O ato começou por volta das 9h em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, e seguiu em direção ao Centro, pela Rua da Consolação.

O destino final é o Tribunal Regional do Trabalho. O tribunal convocou uma tentativa de conciliação entre os servidores e a Fundação.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (SITSESP) reivindica correção salarial e o fim dos descontos do vale-refeição. Parte dos funcionários estão em greve.

Procurada, a Fundação Casa disse que nunca houve atraso ou suspensão nos pagamentos e nos benefícios (vale-refeição, alimentação e convênio médico) e que todos empregos foram mantidos. A fundação ainda disse que "lamenta a intransigência do sindicato pela decisão de implementar um movimento de greve em plena pandemia de covid-19" (veja nota completa abaixo).

Nos últimos dias, funcionários da Fundação Casa também protestaram na Baixada Santista e em Sorocaba, no interior do estado.

Funcionários da unidade da Fundação Casa de São Vicente, SP, se reuniram em um protesto no dia 17 de junho — Foto: Arquivo Pessoal

Funcionários da unidade da Fundação Casa de São Vicente, SP, se reuniram em um protesto no dia 17 de junho — Foto: Arquivo Pessoal

Veja a nota da Fundação Casa:

"A Fundação Casa lamenta a intransigência do Sitsesp (Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em privação de liberdade do estado de São Paulo), entidade sindical que representa parte dos servidores da instituição, pela decisão de implementar um movimento de greve em plena pandemia de Covid-19.

A fundação destaca que, durante todo período da pandemia de covid-19, nunca houve atraso ou suspensão nos pagamentos e nos benefícios (vale-refeição, alimentação e convênio médico), e todos empregos foram mantidos. Essa é uma situação completamente oposta ao do restante da população, que atualmente sofre com uma grave crise econômica causada pela pandemia.

Por conta do caráter essencial do serviço prestado pela fundação casa, o tribunal regional do trabalho da 2ª região (trt-2) determina que 70% do efetivo esteja trabalhando. Além disso, o julgamento do dissídio já está instaurado, com a data do julgamento marcada para a próxima quarta-feira (23/06). os pleitos serão analisados pela justiça do trabalho.

A Fundação Casa ainda reforça que sempre esteve aberta ao diálogo com o sindicato e que realizou inúmeras reuniões com o propósito de chegar a um acordo."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário