sexta-feira, 18 de junho de 2021

Greve dos funcionários da Fundação Casa é tema da Tribuna Virtual

 


Ações para evitar morte de gestantes devido à pandemia também foi assunto

Compartilhar:

Janaina Paschoal na Tribuna VirtualClique para baixar a imagem
Carlos Giannazi na Tribuna VirtualClique para baixar a imagem
Carlos Giannazi na Tribuna VirtualClique para baixar a imagem

Durante a Tribuna Virtual desta terça-feira (1º/6), o deputado Carlos Giannazi (PSOL) manifestou apoio à greve dos servidores da Fundação Casa. A greve foi decidida em assembleia geral realizada no último sábado (29/5) e terá início na próxima sexta-feira (4/6). "Não é só por reajuste salarial, por melhoria da qualidade das condições de trabalho, mas sobretudo porque neste momento, em plena pandemia, a Fundação está ameaçando com a retirada de direitos, com diminuição de vale refeição, do plano de saúde", disse.

O parlamentar também repudiou a possibilidade de o Brasil sediar a Copa América. O campeonato ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho. "Era para ser realizado na Argentina, a Argentina dispensou, lá tem 77 mil pessoas mortas, a Colômbia também rejeitou e o Brasil parece que vai aceitar, ou já aceitou", afirmou. O deputado comparou o número de mortes da Argentina por conta do coronavírus, 77 mil, ao do Estado de São Paulo, que superou a marca dos 111 mil. "Quem defende a ciência não defende Copa América neste momento no Brasil".

Em seguida, a deputada Janaina Paschoal (PSL) agradeceu às voluntárias do Hospital Darcy Vargas pela homenagem que fizeram durante inauguração de ala estéril voltada ao tratamento de crianças com câncer. Além de Paschoal, também foram homenageadas a deputada Leticia Aguiar e a senadora Mara Gabrilli.

Outro assunto comentado pela parlamentar foi o evento promovido pela reitoria da Unifesp, com a participação do Ministro da Saúde e do Secretário Estadual da Saúde. "Foram apresentados números referentes à mortalidade materna e ações que estão sendo adotadas para enfrentar essa mortalidade", comentou.

"O secretário disse que está preocupado com o aumento do número de mortes de gestantes. Ele não atribui esse aumento apenas à Covid, mas também ao fato de as mulheres, com medo, não saírem para fazer o pré-natal", explicou a deputada, que pretende apresentar proposta para que o Programa Saúde da Família auxilie as gestantes durante a pandemia. "Deveríamos mudar a estratégia, no lugar de fazer que a gestante saia da sua casa, se exponha, deveríamos aproveitar o Programa Saúde da Família para que essas mulheres sejam visitadas nos seus lares", finalizou.

Notícias relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário