terça-feira, 29 de junho de 2021

Como acompanhar extratos do benefício no Meu INSS

 



Como acompanhar extratos do benefício no Meu INSS

Você sabe o quanto é importante acompanhar extratos do benefício? Consultar sempre o extrato de pagamento e também o de empréstimos consignados é importante para saber seus descontos.

Meu INSS permite a consulta desses documentos e estar sempre verificando pode te ajudar a combater possíveis fraudes ou resolver quaisquer problemas que possam acontecer.

Essa consulta pode ser feita diretamente no portal e aplicativo do Meu INSS, de forma gratuita e evitando idas a agências, por exemplo. Ao invés de sair de casa e enfrentar as famosas filas, basta se cadastrar no site do governo para ter acesso a este e outros 90 serviços online.

A seguir confira mais detalhes e como acompanhar o extrato do seu benefício pelo Meu INSS.

Economize no seu consignado com taxas de juros a partir de 1,29%
Cadastrar agora

Atendimento digital do INSS

No cenário atual, com a pandemia do novo Coronavírus, é primordial que idosos e portadores de outras comorbidades fiquem em casa. 

Como já falamos em alguns outros posts, a plataforma Meu INSS faz parte da transição digital dos serviços oferecidos pelo governo federal.

O atendimento digital é uma ferramenta que permite não só a democratização da informação, como melhora a qualidade de vida do aposentado, trazendo mais comodismo e rapidez.

Por que acompanhar o extrato do seu benefício?

Infelizmente, o número de golpes e fraudes envolvendo os aposentados e pensionistas têm crescido nos últimos anos, alcançando até os noticiários e o horário nobre da televisão. 

Acompanhar seus extratos do benefício no Meu INSS é uma forma simples, mas efetiva, de se prevenir contra esses crimes. 

Por meio das informações disponíveis para o aposentado e pensionista no portal Meu INSS, como a consulta ao extrato de pagamento e ao extrato de empréstimos, o segurado pode se precaver e perceber qualquer desconto ou alteração desconhecida no seu benefício.

Como posso consultar o meu extrato de pagamento de benefícios?

Acompanhar seus extratos do benefício no Meu INSS é algo essencial.

Preparamos um passo a passo para você conseguir consultar o seu extrato de pagamento de benefícios utilizando a plataforma Meu INSS no seu computador, tablet ou celular. 

  1. Acesse o site ou aplicativo Meu INSS pelo site ou aplicativo com seu CPF e senha. Se você já tem o cadastro, você só precisa selecionar a opção “login” no canto superior direito da tela no Meu INSS.
  2. Na tela inicial, escolha a opção “Extrato de Pagamento”.

4. Irão aparecer as competências disponíveis. É preciso selecionar qual deseja consultar e clicar em cima para detalhar. Clicando na seta do lado direito é possível ter o detalhamento com valor total, acréscimos e descontos do mês.

5. Logo depois é possível conferir as informações do seu recebimento e todos os descontos feitos.

6. Caso queria baixar o arquivo com o seu extrato, basta escolher a opção ‘Baixar PDF’, no canto inferior direito.

Caso você não lembre a senha da sua conta no Meu INSS ou não esteja conseguindo acessar a sua conta, você pode solicitar uma nova! Aqui no blog já ensinamos como fazer sua senha do Meu INSS.

Fique atento ao seu extrato de empréstimos!

É muito importante ter atenção também ao seu extrato de empréstimos consignados!

Diariamente, recebemos muitos clientes que percebem a existência de contratos feitos sem a sua autorização somente quando há o depósito na conta ou ao tentar contratar o consignado conosco e verificar que a margem é insuficiente ou está retida.

Como fazer para consultar o extrato de empréstimos

1. Acesse o Meu INSS, e quando entrar na página, você deverá ir na opção “Extrato de Empréstimo”.

2. Caso tenha mais de um benefício, você deve escolher o que deseja verificar as informações de Empréstimo Consignado e clicar nele.

3. Clicando em “IMPRIMIR”, você conseguirá salvar em PDF e verificar todas as informações citadas anteriormente.

Decole com as taxas de juros mais baixas do Brasil!
Simular agora

Nos preocupamos com a sua segurança!

Saber da importância do acompanhamento dos extratos do benefício no Meu INSS faz com possa ser evitados golpes. Esperamos ter esclarecido as suas dúvidas, pois queremos te ajudar a prevenir possíveis golpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário