quarta-feira, 23 de junho de 2021

RESUMO da assembléia dos servidores da Fundação, sobre o encerramento da GREVE sobre o dissídio coletivo



Após julgamento do dissídio coletivo, a categoria socioeducativa organiza em assembleia a continuidade da luta em defesa dos direitos


A greve da socioeducação se encerrou após 8 dias. Na greve vimos a disposição de luta de uma categoria que está sofrendo demais nas mãos da cúpula da Fundação CASA e do governador do estado, João Doria.


Em 23 de junho às 15h foi julgado o Dissídio Coletivo, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) apreciou o movimento grevista como não abusivo, no entanto após o julgamento do dissídio decretou o fim da greve e a compensação dos dias parados no prazo de um ano, entre dezembro de 2021 à dezembro de 2022.


Entre as principais decisões temos: A) a manutenção da cláusula do Plano de Cargos e Salários; B) Restabelecimento do Vale Refeição, sendo que o vale-refeição correspondente ao período de férias será diluído em 11 meses; C) o Vale Alimentação aumentou para R$ 200 a partir de janeiro de 2022; D) Manutenção dos benefícios preexistentes.


Em assembleia realizada às 20h em 23 de junho a categoria deliberou com 66% dos votos o fim da greve e retorno ao trabalho dia 24 de junho às 07h. A categoria também deliberou com 57% estado de greve em apoio à demanda dos AAS por uma escala de trabalho digna. Por fim, foi anunciada a realização de assembleias específicas para tratar sobre as escalas dos Agentes de Apoio Socioeducativo em 26 de junho às 09h e da Enfermagem em 29 de junho às 20h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário