segunda-feira, 21 de junho de 2021

Funcionários da Fundação Casa fazem protesto na SP-75

 

Sorocaba

Segundo apurado pela TV TEM, cerca de 40 pessoas estiveram no local e parte da pista foi interditada no km 10, mas já está liberada. Manifestantes atearam fogo em pneus para bloquear a via.

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

 


Funcionários da Fundação Casa fazem protesto na SP-75 em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal
Funcionários da Fundação Casa fazem protesto na SP-75 em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

Funcionários da Fundação Casa fizeram, na manhã desta segunda-feira (21), um protesto na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (SP-75), em Sorocaba (SP).

Segundo apurado pela TV TEM, cerca de 40 pessoas estiveram no local e parte da pista foi interditada no km 10, entre 7h e 8h. Os manifestantes atearam fogo em pneus para bloquear a via. A Polícia Rodoviária e a concessionária ViaOeste acompanharam a manifestação.

Os funcionários reivindicaram correções salariais que, segundo eles, não são feitas desde 2019, além do retorno do pagamento do vale refeição para pessoas afastadas, que foi interrompido no mês de junho.

Por meio de nota, a Fundação Casa informou que os servidores devem manter 70% do quadro em atividade durante a paralisação, conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho. Já o julgamento do dissídio coletivo está marcado para quarta-feira (23), quando os pedidos dos servidores serão analisados pela Justiça do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário