quinta-feira, 17 de junho de 2021

Fundação Casa anuncia greve e aumenta risco de rebeliões em SP

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fundação Casa, antiga FEBEM, é onde ficam os bandidos menores de idade. Muitos deles cometeram crimes hediondos.

Nessa quarta-feira (16), funcionários da Fundação Casa (centros de detenção para menores infratores) anunciaram uma greve em todo o estado de São Paulo. Grupos de grevistas protestaram em marginais de grande tráfego na capital de São Paulo, queimando entulho para obstruir a passagem de veículos.

Grupos de funcionários da Fundação Casa realizam protestos em São Paulo
Imagem: TV Bandeirantes

Os funcionários grevistas estão em guerra contra João Doria e os chefes da Fundação Casa, como deixaram claro em nota aberta ao público: “A Fundação e o governo do estado de São Paulo estão atacando a categoria, desvalorizando os profissionais, seja com as novas regras sobre o vale-refeição, seja pelo aumento do convênio médico ou pela falta de reajuste e aplicação do Plano de Cargos e Salários”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o ano passado, cerca de 3,5 mil menores infratores estavam detidos nessas fundações. E além das penas ridiculamente brandas (em geral, os jovens infratores passam apenas alguns meses nesses centros de detenção), para piorar, o crime organizado tem influência até mesmo nesses locais, e pode instigar rebeliões.

Em março, por exemplo, a Polícia Militar foi acionada para acabar com uma rebelião na Fundação Casa de Mirassol (SP)Agora, com a greve dos funcionários, é esperar que essas rebeliões não se propaguem

Nenhum comentário:

Postar um comentário