Agentes da SAP devem ficar sem os R$ 900,00 por mês do Bolsa Formação devido a inércia do Governo
Começaram hoje as inscrições dos cursos do Pronasci 2, destinados ao pagamento do programa Federal do Bolsa Formação, para 100 mil profissionais do Brasil ligados à segurança pública. O valor da bolsa é de 900,00 reais mensais durante o prazo de vigência do curso escolhido.
Infelizmente, o Governo do estado de São Paulo, não criou regras, como exemplo: o número de servidores de cada corporação do sistema de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-científica, Polícia Penal “agentes da SAP”) que poderiam ser beneficiados, os critérios de escolha dos servidores e tudo mais.
Não obtivemos informações oficiais se o estado de São Paulo chegou a firmar convênio com o Pronasci 2 do Governo Federal
Isso é mais uma prova do desdém do Governo, perante os servidores da área de segurança da SAP, que já ficaram sem o percentual de reajuste salarial que as outras Polícias do Estado tiveram e agora ficam sem os R$ 900 reais mensais que poderiam auxiliar milhares de servidores a ter uma renda a mais, trazendo um mínimo de conforto aos seus familiares.
Abaixo estão alguns sites de governos de outros estados relatando o Bolsa Formação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário