Encontro aconteceu no gabinete do prefeito Lucas Sia nesta terça-feira
Da redação
Representantes da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) estiveram no Gabinete Municipal, nesta terça-feira (08), para apresentar o “Programa de Pós Medida” ao prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia.
O projeto, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realiza o acompanhamento de adolescentes e jovens egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação. O programa tem como foco a inclusão social, por adesão voluntária, em até um ano após o cumprimento da medida socioeducativa.
O chefe do Executivo agradeceu a visita e se mostrou aberto à proposta. “Sabemos que uma das missões e obrigações do poder público é o atendimento aos adolescentes em fase pós-medida socioeducativa. Entendemos que este programa ajuda a conduzir os jovens para um protagonismo positivo na sociedade, e também serve para acompanhar e dar acesso à educação formal, atenção à saúde e também para inseri-los em projetos de esporte, lazer, cultura, além da profissionalização e busca por emprego”, disse.
De acordo com Sia, o programa foi bem aceito e sua implantação no município será estudada nos próximos meses junto às secretarias municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário