quarta-feira, 9 de março de 2022

Jovens da Fundação CASA são inscritos em programa de aprendizagem

 

Profissionais da SETRE vão aos CASAs Osasco I e II e cadastram adolescentes na próxima quinta-feira (10)


Crédito: Divulgação

Cerca de 12 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Osasco I e II, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, serão inscritos na próxima quinta-feira (10) no Programa Jovem Aprendiz Trabalhador do Município de Osasco

00:00/00:00

Às 10h, profissionais da Secretaria do Emprego, Trabalho e Renda (SETRE) inscreverão pessoalmente os jovens, para concorrer às cem vagas destinadas ao primeiro ano de execução da iniciativa, além de cadastro de reserva.

Programa Jovem Aprendiz da prefeitura combina atividades teóricas e práticas, em tarefas de complexidade progressiva que serão desenvolvidas no ambiente de trabalho. As aulas teóricas serão em local indicado pela organização da sociedade civil responsável por aplicar o conteúdo, enquanto a prática ocorrerá em unidades da prefeitura de Osasco.

público-alvo do Programa são adolescentes e jovens, com idades de 16 a 22 anos, sendo prioritária a seleção daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade ou de risco, como acolhimento institucional; egressos do sistema socioeducativo e do trabalho infantil; em cumprimento de medida socioeducativa; sejam de famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda; e pessoas com deficiência. 

O limite de idade não aplica ao jovem aprendiz com deficiência. Ao todo, 6% das vagas se destinam a jovens com deficiência.

Os candidatos da Fundação CASA estão na faixa etária de 16 a 17 anos, em vias de concluir o Ensino Fundamental ou cursando o Ensino Médio. Em comum, todos estão com possibilidade de desinternação em breve, tornando-se egressos do sistema socioeducativo, e possuem situação de vulnerabilidade social.

“A empregabilidade dos adolescentes internados ou que, em breve, se tornarão egressos é de relevante importância para o processo socioeducativo deles, além de ser uma chance de novo caminho ao retornar à sociedade”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Os jovens selecionados exercerão atividades profissionais relacionadas às áreas de administração, logística, auxiliar de contabilidade e desenvolvedor de sistemas de tecnologia da informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário