– COMPLEXO VILA MARIA, UI NOVA VIDA – TUMULTO E FALTA DE FUNCIONÁRIOS
No início da noite desta segunda-feira (28) um tumulto no Centro CASA UI Nova Vida no complexo Vila Maria gerou um alerta aos diretores do SITSESP.
O SITSESP, através da diretora da saúde Antônia, averiguou que por volta das 18h30, no procedimento da enfermagem daquele Centro, teria acontecido um tumulto.
A diretora Antônia, em contato com servidores do Centro, constatou que um adolescente, ao ser atendido na enfermaria para curativo de um abcesso na perna (furúnculo), não gostou e jogou uma gaze na servidora que fazia seu atendimento e começou a xinga-la.
De pronto ela chamou os servidores para apoia-la e alguns adolescentes começaram a tumultuar o ambiente Socioeducativo, quebrando partes de lixeiras para se armarem e agredir os servidores no plantão, bem como, o grupo de suporte.
A diretora Aline e o diretor Gerson do SITSESP, de posse destas informações, seguiram para o complexo para avaliarem a situação, conversar com os servidores e orientá-los.
Apurou-se que dois servidores foram agredidos, um com contusão no tornozelo e virilha e o outro levou um soco no peito.
Por volta de 23h os envolvidos, junto com a gestão, ainda encontravam-se no Centro elaborando o TC -Termo Circunstanciado para se dirigir a delegacia e ser confeccionado o Boletim de Ocorrência, passando ainda, pelo exame de corpo e delito quando um novo tumulto aconteceu nos quartos daquele Centro, sendo controlado em seguida.
Os diretores presentes orientaram os servidores para que façam a CAT – Comunicação de Acidente no Trabalho e constataram aquilo que vem acontecendo nos Centros, a falta de efetivo funcional.
O CASA Nova Vida conta com aproximadamente 47 adolescentes e no módulo I (ambiente Socioeducativo) havia 23 adolescentes para quatro servidores no plantão noturno e para os dois módulos existentes naquele centro (módulo I e II), no plantão noturno, apenas cinco servidores.
O SITSESP estará acompanhando para providências e esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário