Os adolescentes realizaram a construção coletiva de poesias e a composição de uma letra de Rap/Funk sobre o tema do encontro.
Por Hevertom Talles
da Redação
5 horas atrás - Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Os adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas no Centro Fundação Casa de Franca participaram nesta terça-feira, 12, e também vão participar na próxima terça-feira, 19, de um projeto da construção de Plano Decenal Municipal de Medidas Socioeducativas para a cidade.
As duas oficinas acontecerão sob a ótica do Eixo 1: Participação e Autonomia dos Adolescentes.
Segundo a organização, a primeira oficina teve como objetivo promover reflexões sobre o protagonismo dos jovens em medidas socioeducativas nas políticas públicas. Foram selecionados jovens que residem na cidade para participar da iniciativa.
A oficina desta terça foi ministrada pelo psicólogo da Secretaria de Ação Social, Eder Furtado Ribeiro, e pelo artista e educador social, Ramon Giovanni Paradiso do Carmo.
Os adolescentes realizaram a construção coletiva de poesias e a composição de uma letra de Rap/Funk sobre o tema. "Eles se identificaram com as propostas e colaboraram com todas as dinâmicas realizadas pelos representantes da prefeitura. Foi um momento de construção de conhecimentos e de descontração”, destacou a coordenadora pedagógica, Amanda Pavani.
Para a segunda oficina, o tema abordado será “Promoção de ações preventivas para distanciamento de adolescentes e jovens do Sistema Socioeducativo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário