GUILHERME SETO 16 SETEMBRO 2023 | 1min de leitura
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) tem mencionado a aliados uma proposta de gestão privada da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).
Segundo o Painel apurou, ele tem dito em reuniões recentes que o corpo de funcionários do órgão (cerca de 9.500 ativos) poderia ser reduzido e que os gastos poderiam ser enxugados caso a administração fosse passada para uma organização social, como ocorre com frequência nas áreas de saúde e cultura, ou caso algum outro modelo de parceria com o setor privado fosse encontrado.
Há reuniões marcadas com aliados nos próximos dias para discutir qual o melhor modelo. A ideia de passar a gestão para a iniciativa privada, caso se confirme, deve levantar polêmica e resistência entre servidores da instituição.
Atualmente, a Fundação Casa atende 4.976 jovens em 111 centros espalhados pelo estado de São Paulo. A taxa de ocupação atual é de 79%.
Tarcísio tem tentado se estabelecer como governador das privatizações, e tem na Sabesp a aposta mais ambiciosa de seu pacote.
Em maio e junho, os servidores da fundação fizeram greve após a gestão Tarcísio apresentar proposta de reajuste salarial abaixo da inflação. Em julho, o governador sancionou aumento de 6% para o funcionalismo do estado.
Procurada, a assessoria de Tarcísio não comentou o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário