Por Santa Portal em 16/11/2022 às 06:00
Foto por: Divulgação/DER
Sem habilitação para pilotar moto e com o ciamento de sua Yamaha Fazer YS250
vencido, um agente socioeducador da Fundação Casa atropelou um idoso de 82 anos na Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, em Itanhaém, e causou a sua morte.
O acidente ocorreu às 19h20 de domingo (13) no Km 338+400 metros, na altura do bairro Gaivota. Em estado grave, o idoso Raimundo Vieira da Silva foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois, foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde faleceu às 22h09.
Com o impacto do atropelamento, o agente socioeducador Eleonildo Pereira Martins, de 50 anos, caiu na pista e se feriu, sendo também levado à UPA pelo Samu. Policiais militares compareceram nessa unidade e o piloto disse que o idoso "surgiu repentinamente" na frente da moto e ele não conseguiu desviar do pedestre. Testemunhas do acidente não foram identificadas.
O funcionário da Fundação Casa trafegava no sentido Peruíbe-Itanhaém. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não detectou o consumo de álcool. Devido ao licenciamento vencido, a Yamaha Fazer foi apreendida administrativamente, sendo recolhida ao pátio municipal.
O delegado Luiz Carlos Vieira estava no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém. Ele registrou o caso como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor e dirigir sem habilitação. Ambos os crimes estão previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Eleonildo permaneceu em observação na UPA e não foi autuado em flagrante. (EF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário