Destaque será para jovens internos da Fundação Casa; encontro encerra projeto de A Tribuna
O presidente da Fundação Casa e secretário de Estado da Justiça, Fernando José da Costa, participa nesta quinta-feira (10) de fórum promovido pelo Grupo Tribuna para debater as questões que envolvem os adolescentes que praticam atos infracionais, e que vivem em situação de vulnerabilidade na região.
O fórum acontece a partir das 14h30, e será presencial, no auditório do Grupo Tribuna, Rua João Pessoa, 350, no Paquetá, e encerra um amplo projeto desenvolvido pelo grupo nos últimos dois meses, que teve por finalidade radiografar a trajetória dos internos da Fundação Casa antes de serem internados.
A partir de censo realizado pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT) com 245 internos nas seis unidades da fundação na Baixada Santista, foram identificados fatores como educação, relação com a família, histórico de criminalidade entre os parentes próximos e motivos pelos quais entram no universo do tráfico e roubo. O censo mapeou o perfil desses jovens a partir da forma como viviam antes da apreensão.
Educação e trabalho
No encontro desta quinta-feira, haverá dois painéis. No primeiro, às 14h30, o tema central será Educação. Dele participam Cristina Barletta, secretária de Educação de Santos; Edmir Santos Nascimento, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos (CMDCA); Paula Gomes de Carvalho, professora coordenadora, representando a Diretoria de Ensino de Santos; e Cristina Harrot, professora do Centro de Internação Provisória (CIP).
No segundo painel, o tema será Trabalho, com a participação de Carlos Cabral Cabrera, promotor da Infância e Juventude de Praia Grande; Carlos Teixeira Filho, o Cacá Teixeira, vereador em Santos (PSDB); o presidente da Fundação Casa e dois internos da fundação.
As inscrições são gratuitas, mas limitadas, devido à pandemia. Elas podem ser feitas por e-mail: leitor@grupo-tribuna.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário