Áudios da Operação Flashback II mostram liderança do PCC em MS, no Presídio de Segurança Máxima, no comando de ações da facção
Áudios interceptados na Operação Flashback II, desencadeada em 11 estados do País, evidenciam a importância de Mato Grosso do Sul na cadeia de lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital). De dentro do Presídio de Segurança Máxima, um deles, integrantes da "Linha Vermelha", a segunda escala em poder na hierarquia da facção criminosa, comanda torturas e divulga decreto de sentença de morte aos infratores do grupo, 27 somente aqui no Estado.
O Campo Grande News teve acesso aos áudios interceptados. Neles, o preso "graduado" do PCC lista 212 condenados à morte em 24 Estados. Em outra gravação, o preso da “Linha Vermelha” em MS comanda o castigo a um dos infratores em outro estabelecimento penal, sendo possível ouvir gemidos de dor. “Enquanto não cair, pode dar continuidade”, diz o criminoso, interno da Máxima.
A Operação Flashback II foi desencadeada na última terça-feira (28), sob o comando das polícias de Alagoas e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na captura de integrantes do PCC em MS e mais dez estados do país (Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, São Paulo e Minas Gerais), com cumprimento de 216 mandados de prisão e de busca e apreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário