terça-feira, 30 de março de 2021

Por segurança, Doria se muda para o Palácio dos Bandeirantes: 'fanatismo ideológico ignora racionalidade'


Em comunicado, o governador de São Paulo informou que tomou a decisão de se mudar para a residência oficial por conta de ameaças. Grupos passaram a protestar contra Doria por conta do endurecimento das restrições previstas pelo Plano São Paulo para tentar controlar a Covid-19.

Por G1 SP — São Paulo

 


João Doria no Instituto Butantan — Foto: Reprodução
João Doria no Instituto Butantan — Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (29) que passará a morar temporariamente no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na Zona Sul da capital, por questões de segurança, após protestos e ameaças que vem sofrendo.

Desde o endurecimento das medidas do Plano São Paulo no enfrentamento contra a Covid-19, grupos protestam contra Doria. O estado está na fase emergencial da quarentena, que prevê regras mais rígidas do que a fase vermelha.

Na fase emergencial, ficam suspensas celebrações religiosas e esportivas coletivas e uso de praias e parques. Alguns setores e serviços, que tinham autorização para funcionar durante a fase vermelha, foram proibidos de operar, como lojas de materiais de construção, e a retirada presencial de mercadorias e alimentos nas lojas ficou vetada também.

“Meu desprezo por estes extremistas que ameaçam a mim, a minha família e ameaçam pessoas que defendem a vida. É uma decisão difícil, mas necessária nesse momento de muita intolerância ao pensamento contraditório, de belicismo verborrágico e de cegueira ideológica”, disse o governador em comunicado.

Doria disse ainda que o "negacionismo na pandemia deixou de ser um delírio das redes sociais, provocado pela paixão política, e está se tornando algo muito mais perigoso para a vida, a ciência e a democracia".

O governo de São Paulo já tinha se manifestado contra os protestos em frente à casa do governador. "Ao se posicionar em favor da vida e da ciência, o Governador João Doria se tornou o alvo preferencial de bolsonaristas fanáticos que ignoram a catástrofe sanitária que acontece no país. O Governo de São Paulo não se intimida e continuará a tomar decisões para proteger e salvar vidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário