Nesta manhã, dia 26 de fevereiro, na sede da Fundação CASA, ocorreu uma reunião entre a executiva e a entidade sindical SITSESP, para discutir a viabilidade da escala 24×72, a Fundação CASA em seus dados, apresentou um custo de 147% a mais em adicional noturno, para execução desta escala. Informando que diante do estado de recessão que assola o país, se torna inviável a prática da escala 24×72.
A entidade sindical foi notificada também que a partir de Abril, a Fundação CASA adotará uma nova metodologia para o fornecimento do vale refeição, onde somente os dias úteis efetivamente trabalho, ensejará o direito de percebimento do benefício.
Isso, na prática, implicará em uma redução de quatro folhas nominais do vale refeição. Caso o trabalhador se ausente de forma justificada, injustificada ou em razão de férias, deixará também de perceber o benefício.
A entidade sindical aguarda a notificação oficial da Fundação CASA, sobre a retirada deste direito, pois só assim poderá tomar as devidas providências.
À assembleia do dia 06 de março é importantíssima para tratar dos assuntos da campanha salarial e dos próximos rumos da luta da categoria.
Informamos ainda que o posicionamento da entidade sindical é nenhum direito a menos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário