Depois de fuga em massa, 20 internos da Fundação Casa são recapturados na região
Corregedoria Geral instaurou sindicância para apurar circunstâncias da fuga
6 AGO 2018 - 12h:15Por Marcus Pontes - de Ferraz
Trinta e quatro internos fugiram da unidade 1, da Fundação Casa de Ferraz / Arquivo/DS
Uma sindicância foi aberta para investigar a fuga de 34 internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Ferraz de Vasconcelos. Até o momento, 20 adolescentes foram recapturados. A Polícia Militar continua realizando buscas na região para encontrar o restante dos fugitivos.
A fuga em massa ocorreu nesse domingo (5), por volta das 17 horas. Os internos conseguiram escapar pelos fundos do prédio. Após a fuga, roubos foram realizados na área próxima à Fundação Casa I de Ferraz, principalmente na Estrada do Paiol e região. A polícia, porém, não confirmou se a onda de assaltos foi praticada pelos fugitivos.
As buscas foram realizadas durante toda a noite e madrugada, inclusive tendo apoio do helicóptero Águia da PM. Blitze foram montadas na região, com o objetivo de parar motoristas para alertá-los e, também, averiguar se algum adolescente era transportado.
Segundo nota divulgada pela Fundação Casa, a unidade tem capacidade para abrigar 56 internos e estava com este número no momento da fuga. Além disso, o órgão disse que os adolescentes recapturados deverão passar por Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), a qual vai analisar possíveis sanções aos foragidos. Tanto os familiares dos internos como o Poder Judiciário foram informados da ocorrência, segundo texto divulgado pela Fundação
Nenhum comentário:
Postar um comentário