Agentes do Grupo de Apoio são chamados para conter indisciplina na Fundação Casa de São Carlos, SP
Entidade disse que internos chutaram portas e o Grupo de Apoio foi chamado preventivamente, mas não entrou na unidade.
Por G1 São Carlos e Araraquara
O Grupo de Apoio foi chamado para conter uma indisciplina dos internos da Fundação Casa de São Carlos (SP), na terça-feira (8). Informações obtidas pelo G1 afirmavam que os agentes estavam dentro da unidade.
(Correção: o G1 errou ao informar nesta reportagem que a Polícia de Choque esteve na Fundação Casa de São Carlos (SP). Na verdade, foi o Grupo de Apoio, composto por funcionários da instituição com treinamento especializado, que esteve na unidade. A informação foi corrigida às 16h14.)
Em nota, a assessoria de imprensa da Fundação Casa afirmou que por volta das 22h de segunda-feira (6) um pequeno grupo de adolescentes começou a chutar as portas dos dormitórios e a situação foi rapidamente controlada pelos próprios funcionários. O fato será apurado por meio de uma sindicância da Corregedoria Geral da Fundação Casa.
Sobre a ação dos agentes, a assessoria informou que “em relação ao Grupo de Apoio, ele foi acionado de forma preventiva e prestou apenas auxílio externo, ou seja, não adentrou ao centro socioeducativo”.
O Grupo de Apoio da Fundação Casa é formado por funcionários da própria instituição com preparação para atuar em situações de conflito.
Segundo a assessoria da Fundação Casa, as atividades e o atendimento aos jovens seguem acontecendo normalmente
A assessoria de imoimpre da fundação mente e maqueia as situações
ResponderExcluir