Agentes impedem fuga de internos na madrugada
Gostei (0) Não gostei (0)
Por João Barros
Em 10/08/2018 às 00:59
Os internos tentaram abrir um buraco na parede de um dormitório, mas o barulho acabou chamando a atenção dos agentes. (Foto: Wenderson de Jesus)
Mais um ato infracional dos internos do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE) foi barrado por agentes que atuam na unidade. Dessa vez, a ocorrência se deu na madrugada de ontem, dia 9, quando por volta de 1h barulhos foram ouvidos de dentro de um dos dormitórios.
As batidas na parede chamaram a atenção dos agentes que, ao fazerem uma averiguação, descobriram que alguns menores estavam abrindo um buraco na parede do quarto. Usando pedaços de ferro e madeira, eles já tinham conseguido destruir todo o reboco e já estavam perfurando o tijolo.
Caso a ação fosse concluída, pelo menos dez adolescentes teriam a oportunidade de fugir. Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos foram levados para uma sala especial, a fim de que os fatos fossem apurados.
OUTRO LADO - Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que a administração do CSE só considera tentativa de fuga a partir do momento que o socioeducando sai do apartamento, situação que não ocorreu.Outros questionamentos, como saber se os adolescentes foram conduzidos à Delegacia para formalização da ocorrência, feitos pela reportagem, não foram respondidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário