Internos da Fundação Casa fazem rebelião em São José dos Campos
Motim teve início por volta das 9h e durou cerca de uma hora; não há reféns.
Por G1 Vale do Paraíba e Região
24/11/2017 10h11 Atualizado há menos de 1 minuto
Internos da Fundação Casa fizeram uma rebelião na manhã desta sexta-feira (24) em São José dos Campos (SP). Três funcionários ficaram levemente feridos.
A Fundação Casa informou que o motim teve início por volta das 9h, quando os adolescentes atearam fogo em colchões e lençois, e foi controlado pelos próprios funcionários cerca de uma hora depois. O motivo não foi informado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve reféns, mas alguns funcionários ficaram feridos no início da rebelião. A corporação informou ainda que os internos atearam fogo em colchões, sem riscos de propagação.
Uma funcionária, que pediu para não ser identificada, disse que a maior parte dos internos estavam nas salas de aula quando se rebelaram. A fumaça provocada pelo fogo nos colchões tomou conta do primeiro módulo.
Ainda de acordo com a funcionária, cerca de 20 funcionários deixaram a unidade para aguardar a chegada da polícia e socorro. A Fundação Casa informou que três funcionários ficaram feridos sem gravidade e foram atendidos no local.
Por nota, a fundação Casa informou que "a Corregedoria Geral da Instituição irá instaurar sindicância para apurar o motivo do tumulto". O centro tem capacidade para atender 110 adolescentes e abriga 106 atualmente.
"Os jovens envolvidos no tumulto passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai avaliar as possíveis sanções. O Poder Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência", informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário