domingo, 29 de outubro de 2017

Em vídeo, PMs de SC dizem que não tem problema matar juiz e atirar em fórum e delegacia

Em vídeo, PMs de SC dizem que não tem problema matar juiz e atirar em fórum e delegacia

'Quer matar juiz, mata, não tem problema nenhum. Agora, não mexe com a gente', diz policial durante abordagem a quatro homens em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

Por G1 SC
 
Policias são flagrados ameaçando adolescentes em Tubarão
Dois policiais militares foram filmados ameaçando quatro homens e falando que não tem problema matar juiz e atirar em fóruns e delegacia. O caso ocorreu em Tubarão, no sul do estado. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. A PM informou que os militares foram afastados das funções.
O vídeo circula nas redes sociais. A PM acredita que a filmagem seja de setembro, período em que o estado registrou ataques a prédios públicos, como mostrou o Jornal do Almoço deste sábado (28). Os policiais fardados teriam entrado na residência porque o carro de um deles teria sido arranhado.
"Vocês querem atirar em fórum, querem atirar em delegacia, em fórum faço até questão que vocês atirem, quer matar juiz, aquele (palavrão) mata, não tem problema nenhum. Agora, não mexe com a gente", diz um dos militares no vídeo.
O outro PM continua: "Agora eu quero saber quem foi que arranhou meu carro?" “O senhor, pelo amor de Deus cara, nunca mexi...”, responde um dos homens. O PM ameaça: "Se eu não souber, isso que aconteceu hoje vai acontecer amanhã”, afirma.
Em vídeo, policial diz que não tem problema matar juiz (Foto: NSC TV/Reprodução)Em vídeo, policial diz que não tem problema matar juiz (Foto: NSC TV/Reprodução)
Em vídeo, policial diz que não tem problema matar juiz (Foto: NSC TV/Reprodução)

Investigações

A divisão de Investigação Criminal de Tubarão abriu um inquérito na sexta-feira (28) para apurar a conduta dos policiais. Segundo a delegada Regional de Tubarão, Vivian Garcia Sellig, os policiais e os homens no vídeo foram identificados.
O comando da Polícia Militar de Santa Catarina informou em nota que vai instaurar um inquérito policial militar e que afastou os militares de suas funções.
“Tal fato isolado, o qual repudiamos com veemência, será apurado com o rigor necessário. Neste sentido, reafirmamos o irrestrito respeito e o sincero apreço por tais Instituições, com as quais mantemos e manteremos duradouras e harmoniosas relações de cordialidade, parceria e cooperação institucionais”, diz a nota do comando da PM.
40

Nenhum comentário:

Postar um comentário