A mobilização da sócioeducação em Brasília teve o apoio de diversos deputados e do senado
Lá foram discutido a necessidade do porte de arma
Valorização e reconhecimento do profissional socioeducativo
Regulamentação do cargo de agente de segurança socioeducativo
Aposentadoria especial
Investimento instruturais no sistema socioeducativo
Criação da lei orgânica socioeducativa
Cumprimento da lei 12.594 - SINASE
Criação do dia do agente socioeducativo, dia 04 de outubro.
Essas reivindicações estão sendo apoiadas por diversos deputados entre eles o deputado federal Roney Nemer, deputado laudivio de Minas Gerais, apoio do conasse, é todas entidades socioeducativas do Brasil.
A mobilização teve as falas dos deputados de alguns presidentes de sindicatos e servidores, relatando nosso dia a dia dentro do ambiente do trabalho, foi lembrado o assassinato do Francisco Calixto, Rogério Rosa e outros servidores assassinado dentro ou fora do pátio.
Foi levado pra câmara os projetos de apoio à sócio educação, teve a fala de um deputado onde o mesmo disse que políticos é igual feijão só farão algo por pressão, essa pressão pra que nossos pedidos sejam atendidos tem que vim da nossa categoria e de todos os sindicatos do Brasil, só assim seremos contemplados em nossos requerimentos.
Senador Hélio José (PMDB/DF) participou e discursou na manhã desta terça-feira (18) no auditório Nereu Ramos na Câmara Federal do lançamento da Frente Parlamentar Mista em favor dos profissionais do Sistema Socioeducativo.
A frente parlamentar tem por finalidade, fortalecer, difundir e potencializar as ações dos socioeducadores, além de viabilizar o desenvolvimento da profissão, priorizando a atenção a jovens infratores, além de fomentar melhorias na qualidade de trabalho e nos serviços.
Para o peemedebista, Hélio José, os socioeducadores são profissionais que merecem toda atenção e respeito por parte do Congresso Nacional e da sociedade brasileira. “São eles que desempenham um importante e perigoso trabalho junto aos menores infratores. As tensões são constantes, porque os socioeducadores correm o risco permanente de enfrentar uma rebelião e de serem feitos reféns. Como se isso não bastasse, eles deparam com diversas dificuldades que exigem uma atenção maior do Estado brasileiro: dificuldades como a deficiência na estrutura física das unidades de detenção de menores; a falta de veículos apropriados para escolta e a carência de pessoal para a segurança externa. Além disso, os profissionais enfrentam restrições para seu próprio treinamento e capacitação”, declara parlamentar.
O senador conta que a Frente Parlamentar Mista lançada hoje, significa o reconhecimento do Congresso Nacional, de que os socioeducadores desempenham um trabalho fundamental para a sociedade brasileira.
Hélio José manifestou irrestrito apoio a categoria e disse que as demandas apresentadas por eles, tais como a concessão de aposentadoria especial; a regulamentação do cargo de agente de segurança socioeducativo; a criação de uma Lei Orgânica para o Sistema; e a transformação dos crimes praticados contra esses profissionais em crimes hediondos devem ter uma atenção especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário