quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Projeto de humanização da Fundação Casa é apresentado no ABC




Foto: Pedro Diogo
Para humanizar e melhorar a gestão dos centros socioeducativos da Fundação CASA, a instituição lança o projeto #SOMOSTODOSCASA, que será direcionado aos funcionários do Polo Regional ABCD (PRABCD) – uma das 11 divisões regionais da Fundação CASA – e para diretores dos 12 centros socioeducativos a ele subordinados, localizados em Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá e em parte da Zona Leste de São Paulo.
O anúncio foi feito por Paulo Dimas Mascaretti, secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, que esteve no Senac Santo André nesta terça-feira (08/10).
O projeto visa identificar pontos de melhoria e aprimorar a prestação de serviço de execução de medida socioeducativa no regime fechado. “Nosso papel, enquanto dirigentes, é dar estrutura necessária para aqueles que estão ali, no dia a dia, e são a alma da nossa instituição”, afirma Mascaretti.
Além disso, a iniciativa quer mudar a visão do público sobre a Fundação CASA e mostrar que, além de executar medidas punitivas, a instituição atua na educação e reinserção dos jovens atendidos na sociedade. “Em muitos lugares, as pessoas não sabem o que é a nossa fundação. Elas acham que temos um um presídio para jovens e adolescentes, ou então um depósito de pessoas com uma missão punitiva, e é essa desmistificação que nós temos que fazer”, declarou o secretário.
Receba diariamente o RD em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário