domingo, 23 de dezembro de 2018

Menino de 3 anos ganha farda e realiza o sonho de ser PM




Menino de 3 anos ganha farda e realiza o sonho de ser PM: 'Presente de Natal'
Dois policiais militares entregaram uma farda para o menino em Peruíbe, no litoral paulista, e o levaram para um patrulhamento pelas ruas da cidade.
Por Mariana Nadaleto, G1 Santos

23/12/2018 07h03 Atualizado há 4 horas

David, de 3 anos, aprendeu a bater continência e faz muito isso com policiais — Foto: Divulgação/Polícia Militar
David, de 3 anos, aprendeu a bater continência e faz muito isso com policiais — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Faltando poucos dias para o Natal, um menino de três anos ganhou um presente inesquecível. Por um dia, ele realizou seu sonho de ser policial e ainda levou uma farda para casa. Com a ajuda de um amigo e dois policiais militares, a família da criança não mediu esforços para fazer a felicidade do garoto e proporcionar essa surpresa, que aconteceu em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

Mesmo com pouca idade, o pequeno David Antônio Costa Neves Paes já tem certeza do que ele quer para o seu futuro. Com orgulho, ele diz com todas as letras: "Mãe, eu tenho que virar policial militar". Sabendo disso, a assistente administrativa Sheila Costa Neves, de 34 anos, conseguiu uma farda com um amigo, que é ex-policial, e planejou um encontro do filho com seus ídolos.

Os cabos da PM e instrutores do Proerd Sérgio dos Santos e Anderson Fabiano Pupo Fernandes foram procurados para ajudar e logo acataram a ideia, que era pegar a farda com a mãe e surpreender o menino chegando com uma viatura em casa. E foi assim que aconteceu. Quando eles chegaram, o menino ficou muito contente e não conseguiu segurar a emoção.

Policiais realizaram o sonho do pequeno David, de 3 anos, ao darem uma farda para ele — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Policiais realizaram o sonho do pequeno David, de 3 anos, ao darem uma farda para ele — Foto: Divulgação/Polícia Militar
"Nós chegamos tocando a sirene e ele desceu com o pai. Quando nos viu, a emoção foi tanta que ele começou a chorar. Dissemos que tínhamos uma missão e ele tinha que cumprir com a gente. Perguntamos se ele tinha uma farda, ele disse que não e eu falei que levamos uma. Ele se trocou e saiu em patrulhamento pelo bairro com a gente", explica Santos.


David ainda ajudou na patrulha, ficando de olho em tudo o que acontecia. Os policiais falaram para ele prestar atenção se algo estranho acontecia e avisá-los. "Ele ficava olhando pela janela, vivendo um dia de policial. É gratificante realizar o sonho de uma criança, não tem preço. Elas nos olham como super-heróis. Vou levar para o resto da vida", conta Fernandes.

Esta é a quarta farda que os parceiros entregam na cidade, três foram em festas de aniversário. Mesmo assim, o cabo Santos continua se emocionando. "Não tem nada melhor do que ver o sorriso da criança e, saber que os pais ensinam a ter respeito pela nossa profissão, faz tudo valer a pena. E o David incorporou o policial, batia continência e tudo".

Mãe não mediu esforços para realizar o sonho do pequeno David, de 3 anos — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Mãe não mediu esforços para realizar o sonho do pequeno David, de 3 anos — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Sonho realizado
A mãe contou ao G1 que o menino é apaixonado pela Polícia Militar desde que se entende por gente. Quando passa algo na televisão, ele para o que estiver fazendo para prestar atenção. Além disso, vive procurando vídeos sobre o assunto no Youtube. Foi assim que ele aprendeu a bater continência, e tem colocado muito em prática.

"Quando saímos de casa, ele encontra os policias e, se eles estiverem longe, nos faz dar um jeito de chegar perto para bater continência. Faz isso com seguranças também, achando que são PMs. Mesmo os mais bravos acabam cedendo, porque ele não fica em paz até conseguir pelo menos um aperto de mão. É muito lindo esse amor que ele tem".

A ideia da surpresa começou em Itariri, quando um amigo viu o menino subir em um cavalo e bater continência e ficou encantado. Ele então conseguiu uma farda adulta e deu para Sheila, que levou na costureira para adaptar ao tamanho do filho. "Desde que entregaram, ele não me deixa tirar a camisa. já entrou até com ela no banho. Mesmo com esse calor, ele não deixa nem abrir".

Para Sheila, é um grande orgulho o filho querer se tornar policial militar e não medir esforços para realizar seus sonhos. Ela conta que esse foi um ótimo presente de Natal, um momento que ele nunca vai esquecer. "Na hora que chegaram, ele ficou muito emocionado, deu para ver nos olhinhos dele. O David já virou policial", finaliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário