domingo, 30 de dezembro de 2018

Homem que matou delegado é preso após 4 anos por roubar corrente de policial




Homem que matou delegado é preso após 4 anos por roubar corrente de policial em SP
Matheus Silva Freire, 21 anos, era menor de idade quando matou delegado Gilvan Marcílio em Santos. Jovem foi preso nesta semana por assaltar investigador em São Vicente.
Por G1 Santos

29/12/2018 14h13 Atualizado há 20 horas

Matheus foi preso após roubar corrente de investigador em São Vicente — Foto: G1 Santos Matheus foi preso após roubar corrente de investigador em São Vicente — Foto: G1 Santos
Matheus foi preso após roubar corrente de investigador em São Vicente — Foto: G1 Santos


O homem que matou o delegado Gilvan Marcílio de Freitas Júnior há quatro anos, em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso pela polícia na última sexta-feira (29). Na época do latrocínio, Matheus Silva Freire, hoje com 21 anos, era menor de idade e cumpriu medida sócio-educativa, depois foi solto. Ele voltou a ser preso também por crime contra um policial.

Matheus foi detido em casa, na Vila Margarida, em São Vicente. Com ele, foram apreendidas porções de maconha. O jovem foi encontrado depois que ele roubou a corrente de um investigador que atuava no Parque Bitaru. Quando o policial foi fazer o boletim de ocorrência reconheceu o criminoso no álbum de fotos da delegacia.

Segundo a polícia, o rapaz é um traficante conhecido na região do México 70. O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, afirmou que Matheus é acusado de participação em vários crimes, e que sempre agia de forma violenta.

Em 2014, quando ele era menor de idade, atirou e matou o delegado Gilvan Marcílio de Freitas Júnior durante um assalto no Gonzaga, em Santos. Outros dois envolvidos no latrocínio foram presos. Matheus tinha 17 anos na época e foi solto depois de cumprir medida sócio-educativa.

Delegado foi morto a tiros em Santos — Foto: Reprodução/Facebook Delegado foi morto a tiros em Santos — Foto: Reprodução/Facebook
Delegado foi morto a tiros em Santos — Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário