sexta-feira, 14 de abril de 2023

Resumo reunião Fundação CASA, servidores e sindicato

 




SITSESP INFORMA | RESULTADO DA REUNIÃO COM A EXECUTIVA DA FUNDAÇÃO CASA

Na manhã de hoje (14) ocorreu uma nova rodada de negociação entre a Fundação CASA e a entidade sindical SITSESP.
A Fundação CASA anunciou que está aguardando tramitação na Comissão de Políticas Salariais sobre o despacho relativo à solicitação de 6,7% de reajuste salarial incidente nos benefícios vale refeição, vale alimentação, auxílio creche e auxílio funeral.
A entidade sindical deixou claro que a CPS - Comissão de Políticas Salariais autoriza aquilo que a instituição requer para os seus trabalhadores, se não há uma movimentação da Fundação CASA, a CPS não irá autorizar nada.

A entidade sindical questionou a Fundação CASA sobre as demais cláusulas sociais e econômicas colocadas pela Campanha Salarial 2023 cujas as respostas não ficaram claras, como o pagamento do PCCS - Plano de Cargos Carreira e Salários, jornada de trabalho e folgas, entre outros. Também foi discutido sobre as cláusulas preexistentes que são de comum acordo entre a empregadora e seus trabalhadores, mas que sobre algumas a Fundação CASA tem regredido em seu posicionamento.

O SITSESP também colocou para a Fundação CASA que o convênio médico não está contemplando os servidores, principalmente aqueles do interior de São Paulo. A Fundação CASA se comprometeu em fazer uma reunião com a entidade sindical e os trabalhadores só para tratar deste tema. A entidade sindical também ressaltou que deve ser restabelecido o percentual da cota parte de 2016.

O Convênio médico dos servidores foi conquistado após anos de luta para que os trabalhadores pudessem fazer uso de algo que os contemplasse e cuidasse de sua saúde e está previsto no acordo coletivo. Contudo, ao longo dos anos a Fundação CASA tem reduzido sua cota parte e repassado o prejuízo para os trabalhadores, tanto que a entidade sindical tem entrado com processos para alterar isso. 

Não podemos abrir mão do convênio médico que foi conquistado com muita luta, precisamos reduzir os custos para o trabalhador e restabelecer a cota parte para os valores de 2016.
Seguimos em luta e aguardamos todos os trabalhadores na Assembleia Geral amanhã, dia 15 de abril de 2023 às 9h00 no sindicato dos Eletricitários - Rua Tomaz Gonzaga, n° 50, Centro, São Paulo-SP.



O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, e toda sua equipe realizaram nesta sexta-feira uma reunião com representantes dos servidores e do Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo (Sitsesp) para conversar sobre a pauta de negociação salarial de 2023. Desde o início da campanha salarial, em março deste ano, a Instituição vem dialogando com os representantes da entidade sindical. 
Além do presidente João Veríssimo e da Ana Paula Ribeiro, também participaram Sérgio Aparecido, Assessor Jurídico, Matheus de Oliveira Batista Ferreira, Corregedor Geral, Aurélio Olímpio de Souza, Diretor Administrativo, Eduardo Francisco Candido da Costa, o diretor adjunto de RH, Denilson Araujo, Assessor de Comunicação, e Cosme Ivanildo de Almeida, assistente da Chefia de Gabinete. 
Representando os servidores e o Sitsesp, estiveram presentes Claudia Maria de Jesus, Sérgio Augusto Pinto de Oliveira, Otavio Orsi Tuena, Mario Martins Pereira, César Augusto Horta, Neemias da Silva e Eniwaldo Lima. 
Sobre o reajuste salarial, a Fundação CASA encaminhou proposta à Comissão de Política Salarial (CPS) do Governo do Estado de São Paulo e aguarda um retorno o mais breve possível. Assim que a Instituição receber uma devolutiva da CPS, os servidores serão os primeiros a serem informados. Sobre as cláusulas sociais, a Fundação informa que também estão em análise na Comissão. 
Durante a reunião, o presidente da Fundação CASA destacou que está em permanente diálogo com o Governo de São Paulo e aberto para conversar com os servidores. “Nesta nova gestão, nos preocupamos com o bem-estar dos servidores da Fundação CASA. Queremos manter um diálogo franco e transparente com todos e ouvir as demandas desses profissionais. Porém, também temos de respeitar e seguir a legislação do Estado para conceder qualquer tipo de benefício. Estou conversando com o Governo de São Paulo para trazermos a melhor solução para os servidores da Fundação CASA”, destacou o presidente João Veríssimo. 

Vale a pena destacar que, entre 2018 e 2022, a Fundação CASA concedeu 18,91% de reajuste para os servidores, incluindo os benefícios do vale-refeição, auxílio-creche e auxílio-funeral. O vale-alimentação, por sua vez, teve elevação 45,42% no mesmo período.




Nenhum comentário:

Postar um comentário