SITSESP INFORMA | DECISÃO UNILATERAL DA FUNDAÇÃO CASA PARA O COMPLEXO RAPOSO TAVARES
Mais uma vez o autoritarismo da Fundação CASA comandada por uma gestão patronal “autoritária”, leva ao fechamento do Complexo Raposo Tavares sem comunicar oficialmente a categoria.
Uma decisão unilateral da gestão patronal, injustificada até o momento, fez apenas comunicados internos e, talvez, tenha informado ao MP – Ministério Público e DEIJ – Departamento de Execuções da Infância e Juventude, mas, não deu a mínima para informar ou responder o ofício sindical do SITSESP de n° 066/2023 de 10/04/2023 que solicitou informações sobre o fechamento daquele Complexo.
Numa decisão autoritária, houve apenas trocas de mensagens junto aos gestores dos Centros que compõem o Complexo e foi informalmente comunicado aos trabalhadores que haveria o fechamento e as transferências de servidores e adolescentes para outros Centros, num total desrespeito a entidade sindical que é o representante dos servidores socioeducativos no estado de São Paulo.
Na data de ontem (27), o deputado estadual Teonilio Barba encaminhou para o governador do estado um REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO n° 189/2023 através da ALESP solicitando informações e justificativas sobre os motivos do fechamento daquele Complexo.
Será que o governo que vem desrespeitando tanto a categoria socioeducativa terá a decência de responder um ofício de um parlamentar?
Isso é o que aguardamos de um governo que foi eleito através de promessas de melhoria para a categoria socioeducativa e outras ligadas ao funcionalismo público.
Infelizmente, as promessas não estão sendo cumpridas por este governo, o que estamos vendo é justamente o contrário.
A mesma pergunta fazemos para o presidente da Fundação CASA que veio através de indicação do governo, um presidente que dizia estar preocupado com a situação dos servidores na instituição. Será que ele passará o verdadeiro motivo do fechamento de mais um Complexo dentro da socioeducação no mais rico estado da federação?
Uma coisa é certa, um ditado popular que serve para todo momento político de nossas vidas: de promessas e prometedores, o inferno está cheio.
*O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA!
Governador nunca enganou ninguém, sempre deixou bem claro seu ponto de vista privatista e entreguista. Quantos e quantos agentes votaram na ilusão de retirada das câmeras, reconhecimento para segurança etc, etc… Chupa que a cana é doce.
ResponderExcluir