Dupla flagrada em vídeo espancando PM
Duas pessoas presas após serem flagradas em vídeo espancando um policial militar na madrugada de domingo (16) em Botucatu (SP) foram soltas após audiência de custódia.
O que aconteceu
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como lesão corporal, desacato, resistência, desobediência e ato infracional. A PM também instaurou inquérito para apurar o caso. A identidade dos envolvidos não foi revelada.
A Polícia Civil havia pedido a prisão preventiva do homem e da mulher, mas a Justiça mandou soltá-los. Um adolescente de 15 anos foi apreendido por envolvimento nas agressões. A situação dele não foi informada.
As imagens das câmeras que registraram as agressões estão sendo analisadas na investigação do caso. Também foram solicitados exames periciais.
Testemunhas serão ouvidas para auxiliar no esclarecimento dos fatos e individualizar a conduta dos envolvidosSecretaria da Segurança Pública de SP
Entenda o caso
Os policiais estavam no local para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Segundo a ocorrência, havia cerca de 150 pessoas obstruindo via pública no local.
As imagens mostram um PM sendo espancado. As agressões começam quando um homem de camisa vermelha o surpreende ao aplicar um golpe de mata-leão pelas costas.
O PM cai e passa a ser agredido por ao menos sete socos. Em seguida, o agressor se levanta e dá dois chutes na cabeça do agente, que parece estar desacordado. Uma mulher também o chuta quando ele está caído no chão.
O PM teve graves ferimentos na cabeça, segundo informou a corporação. Além dele, uma outra policial sofreu ferimentos na boca e no tórax em meio à confusão.
Os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde (...). Os militares feridos foram socorridos ao hospital localPolícia Militar, em nota
Cotidiano
PUBLICIDADE
107 Comentários