Atualizado
A unidade do CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) de São José, na Grande Florianópolis, foi alvejada por ao menos quatro disparos de arma de fogo durante a madrugada desta sexta-feira (6). Segundo funcionários, os tiros ocorreram por volta das 4h15 e atingiram o muro da frente na unidade. Apesar do susto ninguém se feriu.
Perto das 10h, a administração do centro acionou a Polícia Militar e um BO (Boletim de Ocorrência) para investigar o caso foi aberto. As imagens do circuito interno devem ajudar a descobrir os autores, mas até o momento não há suspeitos.
O Dease (Departamento de Administração Socioeducativo)foi informado da ação e recolheu os projéteis do local. De acordo com a instituição, os tiros teriam sido disparos por pessoas em uma motocicleta que trafegava pela BR- 101.
Leita também:
- Superlotação, disputa entre 10 facções e mortes assombram sistema prisional de SC
- Justiça impede funcionamento do Case de São José por falta de servidores
De acordo com o Sindcop (Sindicato dos Agentes Públicos do Sistema Penitenciário e Socioeducativo), não é a primeira vez que uma unidade que abriga adolescentes sofre atentando neste ano. Há dois meses, o CASE de Itajaí também foi alvejado na madrugada. Não há informações sobre os autores.
O Case abriga atualmente adolescentes que comprem medidas socioeducativas determinadas pela justiça catarinense. A capacidade total é de 90 vagas, mas por conta de uma determinação judicial, desde 2018 só pode receber 40 menores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário