sábado, 17 de agosto de 2019

Menor de 13 anos e outros adolescentes comparsas são flagrados furtando veículo


No plantão policial, delegado mandou liberar os cinco adolescentes para irem para casa

 Da Redação |  17/08/2019 |  15:56


Grupo com adolescentes entre 13 e 16 anos foi apreendido pela PM e liberado pelo delegado para irem para casa (imagem ilustrativa) | Foto: Pixabay

Um menino de 13 anos foi flagrado pela Polícia Militar após furtar, em companhia de outro adolescente de 15, uma moto na noite de quinta-feira (15) em Batatais.
Quando os policiais abordaram os dois , descobriram que eles faziam parte de um grupo que praticou furtos anteriores na cidade e que contava com mais três jovens, todos com idades entre 15 e 16 anos.
A Polícia Militar foi acionada no fim da noite de quinta porque uma motocicleta Honda Twister havia sido furtada da rua Sete de Setembro, no Centro. Testemunhas viram pelo menos três jovens praticando o ato.
Na mesma noite, ainda na região central, os policias conseguiram localizar dois adolescentes --o de 13 e um de 15 anos-- e, de imediato, eles disseram que o terceiro garoto, também de 15 anos, estava em frente à Câmara.
Os três confessaram o furto, indicaram o local onde já tinham escondido a moto e disseram que pretendiam desmontá-la para vender as peças.
Depois de serem questionados, admitiram que participaram de furtos anteriores de veículos em Batatais e disseram que outros dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, também participaram das ações.
Além da moto furtada na quinta, na lista de objetos apreendidos na ação estão mais cinco carenagens de motos diversas, uma chave micha, chaves de boca, “saca vela”, o documento de um carro furtado em julho e o mais surpreendente: uma folha com anotações sobre um plano de furto de caixa eletrônico.
Conforme registrado no boletim da Polícia Militar, o delegado plantonista deliberou (à distância) que fosse registrado apenas um boletim de ocorrência constando o ato infracional e um termo de responsabilidade de furto e os adolescentes foram imediatamente entregues para as famílias para que fossem para casa.
A moto apreendida foi devolvida à vítima, uma mulher de 29 anos, moradora no bairro São José, em Batatais

Nenhum comentário:

Postar um comentário