terça-feira, 13 de agosto de 2019

Governo vai comprar folga de policiais para aumentar efetivo em unidades socioeducativas

No Piauí

 Imprimir
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Governo vai comprar folga de policiais para aumentar efetivo em unidades socioeducativas0:00100%
Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com
A governadora em exercício Regina Sousa autorizou na tarde desta segunda-feira (12) a convocação de efetivo policial extra, para manter a segurança nas unidades socioeducativas para adolescentes do sexo masculino, em Teresina. A medida é consequência do evento ocorrido no último domingo no Centro Educacional Masculino (CEM), quando alguns reeducandos depredaram parte das dependências do prédio. O ato provocou o isolamento de cinco alas da unidade, forçando a transferência de 45 internos.
“O plano prevê a compra da folga de policiais militares que se dispuserem a trabalhar. Esse efetivo será distribuído no CEM, no Centro Educacional de Internação Provisória (Ceip) e Complexo de Defesa da Cidadania (CDC), enquanto encaminhamos a solução definitiva”, explicou Wellington Rodrigues, gerente de apoio institucional do sistema socioeducativo.
O tumulto durou cerca de 90 minutos e foi controlado com o pronto emprego da PM e do Corpo de Bombeiros. Na unidade havia 92 adolescentes. A juíza da vara da infância e adolescência, Elfrida Beleza, confirmou que nenhum deles saiu lesionado. Parte dos internos foi transferida do CEM enquanto a equipe de engenharia promove o reparo das avarias. Segundo a Diretoria das Unidades de Atendimento Socioeducativo (Duase), 23 adolescentes foram para o Ceip e 22 para o CDC. Os dois espaços receberão reforço de policiais militares.
Regina Sousa determinou agilidade nas obras de recuperação do CEM para reestabelecimento da rotina. Já estava previsto para essa segunda-feirao (12), o início de uma reforma na unidade, que prevê melhorias nos alojamentos e, especialmente, instalação de itens de segurança para evitar entrada de drogas e celulares, constantemente arremessados de fora para dentro do CEM.
A Sasc informa que já conseguiu recuperar um alojamento nesta segunda-feira e trabalha para iniciar o retorno dos primeiros internos nas próximas 24 horas. “Vamos trazê-los de volta gradativamente, de acordo com o avanço das obras” finalizou Wellington Rodrigues.

Da redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário