quinta-feira, 29 de agosto de 2019

FORÇA TAREFA FORMADA POR AGENTES DE SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVO CONTROLA MOTIM E APREENDE MATERIAIS ILÍCITOS NO CENTRO SOCIOEDUCATIVO


FORÇA TAREFA FORMADA POR AGENTES DE SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVO CONTROLA MOTIM E APREENDE MATERIAIS ILÍCITOS NO CENTRO SOCIOEDUCATIVO HORTO

Visando  zelar pela ordem, disciplina e segurança no Centro Socioeducativo Horto, uma vez que por vários dias o local encontrava-se sem controle como:
atos de desobediência, vandalismo, tumulto, uso de drogas e adolescentes de posse de instrumentos ilícitos, o que resultou em um  princípio de motim, no dia 23 de agosto de 2019, uma força tarefa formados por Agentes de Segurança Socioeducativo das unidades próximas do Horto, compareceram até o local.

Nesse sentido, com autorização da  SESP - Secretaria de Estado de Segurança Pública, através da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo(SUASE), e sob a coordenação do diretor geral do Centro Socioeducativo Santa Terezinha, Bruno Campos, os servidores interviram de forma planejada e organizada com procedimentos de revista nos alojamentos, o que resultou na apreensão de drogas, suchos, pedaços de metais, blocos de concreto e outros materiais ilícitos de posse dos acautelados.

O procedimento foi acompanhado também por representantes da SUASE, juizado da infância e da juventude e equipe técnica jurídica.

Em nenhum momento a equipe de segurança perdeu o controle da operação, mesmo que alguns servidores apresentassem pequenas escoriações, os agentes lograram êxito durante todo procedimento.

A operação contou posteriormente com o apoio da PMMG CPE Comando de Policiamento Especializado, que auxiliou na condução dos acautelados para realização de procedimentos externo e encaminhamento a outras unidades.

A força tarefa contou com a participação dos servidores das unidades CSE Santa Terezinha, CSE Andradas, CEIP São Benedito, CEIP Dom Bosco e CSE horto.

E por fim a intervenção foi realizada com sucesso,  de forma sigilosa na intenção de surpreender os adolescentes, e com isso,  os Agentes de Segurança Socioeducativo que participaram do procedimento estão de parabéns. E que os operadores do sistema socioeducativo possam entender a  necessidade de formação de grupos de intervenções, o que  potencializa o trabalho dos agentes e dispensa a polícia militar para sua atividade fim.

Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário