sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Comunicado do presidente da Fundação CASA aos servidores


Prezado (a) servidor (a),
Continuando nosso compromisso de transparência e diálogo informamos que o Grupo de Trabalho de Revisão de Portarias está atuante, com encontros semanais, refletindo sobre as normas e regras da Fundação a partir das reivindicações de todos com o objetivo de melhorar o clima organizacional.
Nesse período recebemos diversas solicitações de esclarecimento sobre o uso das 2 (duas) folgas negociadas para os servidores da escala 2x2. Estávamos aguardando a definição da escala de trabalho dos agentes operacionais. Por isso, a previsão é que em meados de setembro consigamos homologar o acordo coletivo e já aplicar as folgas negociadas neste ano.
Estamos trabalhando para sempre que possível ter escala 2x2, contudo não há condições de se aplicar esta escala para todos os cargos, pois inviabiliza a operação dos Centros e Regionais, afetando o objetivo central de nossa existência: a execução da medida socioeducativa efetiva e com qualidade.
Portanto, é necessária uma nova e melhor reflexão dessa situação pelos agentes operacionais, pois, com a não aprovação da proposta de escala teremos que estabelecer como regra a jornada 5x2 para todos desse grupo de servidores.
Aguardamos, assim, nova deliberação em assembleia, em até 20 dias, sendo que aprovada tal proposta estaremos sempre trabalhando para melhor conciliar o interesse público com as expectativas de nossos servidores.
Forte abraço a todos!
Paulo Dimas
Secretário da Justiça e Cidadania e Presidente da Fundação CASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário