sexta-feira, 30 de agosto de 2019

AgentesSocioeducativos | Vitória na CCJC para a área da Segurança Pública



#AgentesSocioeducativos | Vitória na CCJC para a área da Segurança Pública! Aprovamos ontem (27) em reunião do colegiado a PEC nº 365/2017, que cria um quadro de segurança socioeducativa, integrado ao sistema de Segurança Pública do país, para lidar com os menores infratores, medida pela qual eu vinha lutando desde o início da legislatura.  

A proposta determina, ainda, que cabe aos agentes socioeducativos supervisionar e coordenar as atividades ligadas à segurança interna e externa das unidades de internação, executar as ações de recaptura dos internos foragidos, coibir o narcotráfico direcionado a essas unidades, dentre outras importantes atribuições.

Diante do significativo aumento do número de jovens cumprindo medida privativa de liberdade no país, é primordial que tenhamos um corpo próprio de servidores especializados no trato com os adolescentes que praticam atos infracionais, assim como capacitá-los, valorizá-los, e sobretudo, integrá-los às demais forças policiais, dando condições para exercerem suas atribuições com segurança e qualificação. A PEC será analisada, agora, em Comissão Especial a ser criada com este fim. Estamos acompanhando de perto essa tramitação para garantir que logo seja aprovada na Casa. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
.
.
#DepFederalNicoletti

Um comentário:

  1. Obrigado por tudo está em uma classe que a tempos necessita de atenção especial,e valorização do seu serviço!!!!

    ResponderExcluir