segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Adolescentes fogem de unidade socioeducativa em Benevides

Por G1 PA — Belém
 

Doze adolescentes em conflito com a lei, que cumprem medida socioeducativa de internação, fugiram no início da tarde de domingo (11) da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Uase), no município de Benevides, na região metropolitana de Belém. De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), dois jovens renderam uma monitora com o uso de estoques (armas artesanais) e a obrigaram a abrir outras celas.
A fuga aconteceu no horário do almoço. O grupo de 12 adolescentes conseguiu fugir abrindo um buraco no muro lateral da unidade.
Após a fuga, a Companhia Especial de Polícia Assistencial (Ciepas) foi acionada e faz buscas na área. Até o momento, nenhum adolescente foi recapturado.
De acordo com a direção da instituição, foi aberta uma sindicância para apurar o caso. Além de entrar em contato com as famílias dos socioeducandos que participaram da fuga, a Fasepa também informou o caso oficialmente ao Ministério Público, à Defensoria Pública do Estado e ao Juizado de Infância e Juventude.
O espaço possui quatro alas e tem capacidade para custodiar 88 adolescentes. No momento da fuga havia 48 socioeducandos e 16 monitores. A monitora rendida e os demais servidores foram atendidos pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da Fasepa. Ninguém ficou ferido

Nenhum comentário:

Postar um comentário