Hoje fazem dois anos que foi assassinado o funcionário Francisco calixto, o sistema socioeducativo continua de luto, continua cobrando ações do sindicato, e dos órgãos competentes. Mas infelizmente pouco avanços conquistamos, o sindicato por sua vez está com um presidente omisso que nada nos representa, quantos companheiros de trabalho será preciso serem assassinados, espancados, sequestrados e ameaçados dentro e fora dos seus locais de serviço.
Cadê o sindicato que disse que todo dia 4 de outubro seria o dia do agente de apoio socioeducativo, que lutaria junto aos outros sindicatos em prol do sistema socioeducativo.
Nesses dois anos, poucas foram as evoluções, poucos foram os benefícios conquistados, aos servidores nos resta orar todos os dias pra que os companheiros de serviço vão e voltem pra casa com saúde e segurança.
Francisco ou chiquinho como era chamado pelos amigos e parentes, será eternizado por nós do sistema socioeducativo, será uma bandeira de luta, passados dois anos ainda continuamos de luto pelo seu assassinato e eternizado sempre pelo sistema socioeducativo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário