De acordo com a assessoria do Degase, um dos adolescentes fugiu e os outros estão no pátio
POR O DIA
Rio - Uma rebelião acontece no Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador, na tarde deste sábado. De acordo com a assessoria do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase), um menor fugiu e cerca de 80 adolescentes estão no pátio e no teto da unidade. Uma geladeira e roupas foram jogadas dentro da piscina.
Segundo as primeiras informações, os menores tomaram as galerias após um conflito cuja origem ainda é desconhecida. Ainda não há informações sobre feridos e reféns. O Degase entrou no local mas saiu rapidamente porque os adolescentes tomaram todas as dependências. O Grupamento de Ações Rápidas (GAR) e policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) estão no local.
Em nota, o Degase informou que não há feridos e que os servidores estão negociando o final da rebelião. O Batalhão de Choque foi acionado.
Mônica Cunha, coordenadora do Movimento Moleque, e representa as mães que tem seus filhos no sistema educativo, falou sobre o incidente: “Foi uma rebelião anunciada, por falta desses filhos conseguirem ver suas mães, por estarem vivendo torturas absurdas em tempos de pandemia. A gente entende a não visitação nesse momento por conta do contágio. Mas o que a gente não pode é deixar esses meninos sem entender porque está sem visita. Não podemos deixar essas mães nessa situação. É preciso buscar outros meios desses meninos verem suas mães”, encerrou
Nenhum comentário:
Postar um comentário