De acordo com o Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), cinco agentes ficaram feridos e 12 internos foram recuperados
7 corpos são deixados em caminhão após tiroteios em Angra dos Reis
O departamento afirma que os jovens estavam sendo conduzidos para a quadra poliesportiva do centro de detenção quando iniciaram uma suposta briga. Durante o tumulto, o grupo fugiu da escola e deixou cinco agentes do Degase feridos.
Os servidores foram levados com cortes superficiais para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador, e em seguida prestaram depoimento na delegacia do bairro.
Segundo a Polícia Militar, parte dos jovens infratores que fugiram da unidade socioeducativa roubaram um carro no entorno da Ilha do Governador. Após perseguição, o veículo em que os menores estavam colidiu em um dos acessos da avenida Brasil com a avenida Brigadeiro Trompowski.
Após o acidente, os jovens teriam fugido a pé do local. No veículo em que os menores estavam foram encontradas oito camisas da Escola João Luiz Alves. Não há informações de apreensões durante a ação da PM.
Ministro Alexandre mantém ‘viúva da Mega-Sena’ na prisão
Em nota, o Degase informou que uma sindicância interna será instaurada para apurar se houve falha no procedimento dos agentes da instituição. Estima-se que cerca de 200 jovens estejam cumprindo penas socioeducativas no local.
*Estagiário do R7, sob supervisão de
Fico triste pelos gentes estão em seu trabalho mal reconhecidos pelo seu trabalho " os pais com mais olhos com eles" mas os " menores infratores sempre os adolescentes que não querem mudar de vida tem que botar esses cabras trabalhar aí no pesado
ResponderExcluir